Como Colocar Imagem Personalizada na Miniatura do Vídeo

Saber como colocar imagem personalizada na miniatura do vídeo é muito importante, pois este pequeno detalhe proporciona um diferencial super atrativo à audiência e que também compõe os quesitos para a entrega de qualidade, resultando em um trabalho minuciosamente excelente.

Uma maneira de chamar a atenção

Na verdade, a miniatura personalizada é um dos primeiros detalhes que as pessoas veem sobre o seu vídeo quando estão navegando no Youtube. Você mesmo já deve ter percebido, ao navegar no Youtube, como os principais canais estão organizando seus vídeos, e antes mesmo de rodar o vídeo você já é atraído pela imagem “congelada” a qual geralmente já tem o tema do vídeo estampado nesta imagem, como uma capa. Esta imagem ajuda a aguçar a curiosidade do público e aumenta a probabilidade destes darem um play no vídeo. Esta é a estratégia!

É exatamente por esta atratividade que você precisa ser criativo e usar uma miniatura que chame a atenção.

Conta verificada

Se o seu canal não tem uma conta verificada ou se você não sabe fazer uma miniatura personalizada, o Youtube vai fazer automaticamente 3 prints de algumas cenas do seu vídeo, sendo uma da primeira metade do vídeo, outro bem do meio do vídeo e o último do final do vídeo, e vai escolher aleatoriamente uma das três, como sendo uma imagem que “representa” o seu vídeo.

Para saber como ter uma conta verificada é só CLICAR AQUI.

As etapas para escolher a miniatura personalizada são:

  1. Subir o vídeo para o Youtube;
  2. O próprio Youtube vai dar a opção de “Miniatura Personalizada” que deve ter o tamanho grande para que a resolução seja ideal. Este tamanho precisa ser de resolução FullHD de 1920X1080P (pixels);
  3. Utilize o seu editor de imagens para criar a imagem no tamanho mencionado acima (Sugestão de Programa de Edição de Imagens: “Canva.com”);
  4. Baixe a imagem em JPEG (Não se esqueça, pois o Youtube não deixa subir imagens com mais de 2MB, senão dá erro!);
  5. Clique em “Miniatura Personalizada” e envie a imagem escolhida

A partir daí, quando o Youtube publicar o vídeo, ele já vai mostrar a imagem escolhida para aparecer como miniatura.

Mas, atenção!

O ideal é você já fazer a escolha da miniatura no momento em que estiver baixando o vídeo no Youtube, antes de publicar, pois assim o Youtube envia o email de notificação para a sua audiência já com essa imagem miniatura (ou Thumbnail).

Confira no vídeo abaixo o passo-a-passo para você criar ou trocar a imagem destacada (ou Thumbnail) do seu vídeo no Youtube. Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários. Se gostou, compartilhe!!!

Um grande abraço do seu amigo,

Michael Oliveira

#VideosConectam

Assista o vídeo na íntegra:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...