Como Configurar o Vídeo de Boas Vindas no Youtube

É muito importante você ter no seu canal do Youtube ou qualquer outra rede social ou site de sua autoria um vídeo dando as boas vindas aos visitantes. É nele onde você vai se apresentar e informar ao visitante o que ele pode encontrar no canal e ainda poderá instrui-lo a ser um assinante.

Se você quer saber Como configurar o Vídeo de Boas Vindas no YouTube, esta é a oportunidade ideal onde vou mostrar o passo-a-passo para deixar o seu canal cada vez mais atraente para a sua audiência.

Assim como é importante cuidar do aspecto visual do seu blog, você precisa considerar um cuidado especial com aquilo que vai direcionar o seu público, fazendo uso de funções simples no seu canal do Youtube, você pode ter um grande diferencial a seu favor.

Saiba que…

Além de você poder configurar, este vídeo é especial, pois ele será estrategicamente mostrado somente para quem não for inscrito em seu canal. Saiba que esta é também uma parte importante de sua estratégia de Youtube Marketing.

Regras básicas

  1. O vídeo de boas vindas deve ser curto (média de 1 minuto no máximo);
  2. Ele precisa atrair os espectadores rapidamente. Para isso, depois de se identificar, explique rapidamente o que você tem a oferecer;
  3. Lembre-se de fazer o CTA (call to action), ou seja, lembrar as pessoas de se inscreverem em seu canal. Se você estiver construindo seu canal no YouTube, isso é importante.
  4. Aliás, essa é a hora de você certificar as pessoas do que elas precisam fazer;
  5. Certifique-se de inserir, na hora da edição, uma trilha que tenha conexão com o que você está falando, cuidando, é claro, de todos os outros aspectos como o cenário, iluminação, áudio, etc;

A organização é essencial

Para resumir, se você não tem um vídeo de boas-vindas ou se você não tem uma quantidade razoável de conteúdo no seu canal, as pessoas podem não querer assiná-lo. Por isso é importante você organizar o seu canal, começando com a dica de hoje a qual vai ajudar a engajar seu público e manter o crescimento do seu canal.

Além do mais, mantenha o padrão de qualidade tanto nos conteúdos, quanto nas técnicas e na qualidade dos seus vídeos. Os visitantes podem simplesmente clicar na página do canal e, em seguida, sair dele se não houver uma razão para continuarem. Então, capriche sempre!

Agora vamos à parte importante: Como configurar o vídeo de boas vindas no YouTube. É só dar um play no vídeo abaixo

Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários. Se gostou deste conteúdo, compartilhe!

Um grande abraço do seu amigo,

Michael Oliveira

 

Comente este post no Facebook