Como Convidar Pessoas para um Vídeo Ao Vivo

Saber como convidar pessoas para um vídeo ao vivo é essencial , além de ser uma etapa que não pode faltar no processo de engajamento da audiência. Estou falando basicamente de um “vídeo convite”, ou seja, uma produção específica, criada para que a audiência fique informada sobre um referido evento, como um webináro, por exemplo.

No vídeo abaixo eu respondo a um dos meus alunos que trabalha com Marketing Digital, o qual gostaria de fazer webinários ao vivo mas que deseja, ao mesmo tempo, usar este vídeo ao vivo para alcançar um número maior de pessoas para verem a transmissão.

Menos é mais…

É muito importante saber usar as ferramentas que as redes sociais nos proporcionam, então saber como convidar pessoas para um vídeo ao vivo é essencial. No caso do meu aluno, não é nada aconselhável divulgar um vídeo de 40 minutos. Não há como manter a atenção de um público por tanto tempo em um vídeo sobre o qual ninguém sabe do que se trata, por isso, menos é mais…

As pessoas precisam ter real interesse no assunto, por isso é muito importante que este tipo de transmissão tenha, antes, um vídeo convite, ou seja, você precisa preparar a sua audiência para o webinário. Como se os estivesse aquecendo ou os preparando para o que virá.

O vídeo convite (como o nome mesmo já sugere) é um tipo de informativo para a audiência. As pessoas saberão sobre o evento e poderão se inscrever de acordo com o seu interesse. Portanto, você não pode “queimar cartucho” com a sua audiência e nem mesmo fazê-los consumir conteúdos sem um preparo antecipado. E este vídeo precisa ser bem curto, de no máximo 30 segundos. Direto ao ponto!

A pressa é inimiga da perfeição

Toda etapa para “esquentar” a audiência existe pois é realmente importante, tem sua função. E, no caso, o vídeo convite é a etapa mais importante, pois é ele quem preparará o público para o evento, com um horário marcado e toda a atenção necessária que a ocasião exige.

Eu recomendo fortemente que você produza um vídeo convite. Apresente-se, aborde sobre o que está sendo preparado para o evento ao vivo, pincele o assunto deixando seu público com “água na boca” para então convidá-los para assistirem sua transmissão ao vivo. Aproveite para encaminhar esta pessoa à uma página de captura, onde ela irá se inscrever. Este vídeo convite, sim, pode ser patrocinado e postado em todas as redes sociais que você julgar necessário.

Não se esqueça de deixar o link o qual a pessoa irá acessar para se inscrever. Mencione esta informação no vídeo e pronto! É só aguardar seu público se inscrever e realizar a sua live.

Atualmente, esta é a única forma que eu conheço e recomendo de como convidar pessoas para vídeo ao vivo, ou um webinário.

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...