Como Destacar Produtos ou Serviços na Internet

Hoje vamos conversar um pouco a respeito do atual mercado, como lidar com a concorrência e com os consumidores cada vez mais exigentes. Você vai conhecer a melhor estratégia de como destacar produtos e serviços na Internet.

Lindando com a concorrência

Como que eu posso destacar a minha empresa, os meus produtos e serviços, se eu sou um profissional liberal (por exemplo), qual é o meu grande diferencial?

Hoje em dia, as empresas são muito similares, a forma de vender produtos estão cada vez mais uniformes, e isso faz com que haja uma certa disputa que leva as empresas a usarem estratégias também “manjadas”, como por exemplo, quem vende mais barato, quem atende melhor, que oferece maiores prêmios ou bônus, descontos e etc.

Um profissional, hoje em dia, tem que estar muito bem preparado. No caso dos profissionais liberais, por exemplo, é necessário se especializar, falar inglês, enfim, ter sempre um diferencial para se destacar dos demais, porém, sinto em informar: Isto também já não é mais o grande diferencial! :/

Observando este comportamento do mercado constatei como é importante as pessoas entenderem a essência de mudar estratégias e dar atenção às novidades e, sem sombra de dúvidas, a Internet está aí à todo vapor nos mostrando que as coisas estão mudando, e é aí onde se encontra o grande diferencial para se conquistar novos clientes que vão seu negócio decolar, crescer.

Para isso acontecer, é necessário “construir uma ponte” para chegar até este público.

A ponte da confiança

Eu chamo de “ponte da confiança” o caminho que você vai construir para conquistar seus seguidores e transformá-los em clientes fiéis, verdadeiros fãs que vão, efetivamente, consumir os produtos e serviços que você tem a oferecer.

E como se constrói esta ponte?

A resposta é simples: Através dos vídeos!

Não é de hoje que venho falando sobre a importância dos vídeos. O fato é que a mensagem através do vídeo é sempre mais atraente e rápida se comparada a imagens ou textos. O que ocorre é que os vídeos priorizam o que precisa ser visto ou ouvido, envolvendo a audiência, pois facilita a absorção do conteúdo estratégico. Eles são a forma mais eficiente que existe para você se conectar com as pessoas. Com um vídeo, você consegue encantar a sua audiência, transmitir a sua mensagem de uma maneira que nenhum texto, nenhuma imagem, nenhum tipo de publicação consegue chegar nas pessoas.

E mais, você tem uma grande vantagem se “aproveitar” algo que está acontecendo no mundo hoje em dia, que é a chamada “preguiça mental”. As pessoas não querem mais ler, elas querem simplesmente apertar um play e ver o conteúdo que elas querem consumir, ou seja, ir para a frente de uma tela e ver vídeos.

Atualmente, os custos para produção de vídeos são efetivamente baixos. Se você tem um Smartphone já consegue começar a produzir seus primeiros vídeos e alcançar a sua audiência, e tê-la engajada a você. E para isso, basicamente, você precisa ter uma pequena estratégia, ter uma pauta de conteúdos e entregar valor para as pessoas.

Esse é o momento de você começar a construir, pavimentar esta ponte de confiança com as pessoas, e isso fará um grande diferencial e fazer com que você consiga, efetivamente, chegar aos resultados desejados.

Estude, pesquise… capacite-se!

Mas, obviamente, que isso não acontece da noite para o dia, você precisa ter um tempo para maturar seus conteúdos, ter uma estratégia de posicionamento, autoridade e tudo o que de mais essencial existir para que o seu público se engaje. Você precisa pesquisar, estudar, se preparar para de fato conquistar sua audiência. Isso é possível se você participar de eventos presenciais, contratar um profissional para aprender a como fazer isso. E se você olhar para os vídeos como uma ferramenta de negócios, certamente você vai ver que é muito barato. O custo para a produção de um vídeo é infinitamente menor do que qualquer outro tipo de peça publicitária.

E se fizermos uma comparação entre o que venderia mais rápido entre um site e um vídeo, com certeza o que traria retorno mais rapidamente seria o vídeo! (Obviamente se este vídeo for feito por quem entende o que está fazendo).

Procure entender melhor o que os vídeos podem fazer pelo seu negócio e como construir esta ponte de confiança para atrair, conquistar e engajar a sua audiência.

Não tenho a menor dúvida de que os vídeos trarão um grandes resultados para o seu negócio!

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

Comente este post no Facebook