Como identificar a Palavra-chave Forte para seu Vídeo

Você já ouviu a respeito de palavras-chaves para posicionamento de vídeos no Youtube? Se a sua resposta foi “não”, então esta é a sua oportunidade de aprender um pouco mais sobre o assunto. E para você que já conhece esta importante estratégia, precisa saber como identificar a palavra-chave forte para seu vídeo.

Keywords

O termo em inglês significa “palavras-chave” que, para quem produz conteúdo para a internet (Blog, Youtube e outras redes), são essencialmente usadas como forma de indexar os materiais publicados.

As palavras-chave definem como as pessoas poderão encontrar determinado conteúdo nas buscas em sites de pesquisa como o Google (que é o mais comumente usado no mundo todo), ou seja, são elas que, quando inteligentemente usadas, abrem portas para a divulgação do seu conteúdo para o mundo da internet.

Mas, não basta apenas pensar nas palavras que tenham maior conexão com o que você está falando na sua página, você precisa pensar de forma estratégica e cuidadosa para que, de fato, o seu objetivo se destaque. Portanto, é necessário visualizar o porquê da necessidade do uso das palavras-chave.

O segredo está em você ter em mente o seguinte raciocínio: “Preciso ajudar o meu público a me encontrar na internet”. Portanto, o “pulo do gato” aqui é saber a relevância que o seu tema tem em relação ao público que você deseja alcançar.

Relevância é um dos temas mais importantes no Youtube para posicionar o seu vídeo.

Existe uma técnica comumente usada na hora de gravar as quais possibilitam que os vídeos tornem-se mais relevantes nos sites de busca. Um exemplo prático: imagine que você grave um vídeo sobre determinado assunto. Na hora em que você vai subir o vídeo, você vê que aquele assunto não tem tanta procura, então você decide mudar o título do vídeo, muda a imagem e aí quando uma pessoa vai assistir, acaba assistindo a algo que não tem nenhuma conexão com o que ela estava buscando. Isso com certeza a deixa frustrada, e infelizmente é muito comum acontecer no Youtube. Você percebe que tem um outro vídeo mais bem posicionado e decide mudar a palavra-chave atual. Péssima ideia!

Saiba identificar a palavra-chave forte

Antes de partir para a frente da câmera para gravar o seu vídeo, pesquise sobre que assunto você vai falar, sobre a relevância deste assunto, se tem muita busca ou não, veja quais são as palavras-chaves que estão posicionadas neste vídeo e você vai encontrar a sua “palavra forte”.

Atenção! A palavra forte é aquilo que você vai falar várias vezes no seu vídeo e de forma pausada.

Quer saber por que?

Não sei se você já percebeu que o Youtube possui um mecanismo de legenda automática para vídeos. Como ele faz isso? Através de um software que interpreta o que a voz humana está falando e converte em palavras. Mas, é óbvio que este processo não funciona 100% pois é um computador, um sistema que está fazendo este trabalho, porém este sistema utiliza essas legendas automáticas para também indexar o vídeo.

O Youtube é uma plataforma que preza em levar o máximo de informação relevante para seus usuários e garantir uma experiência de excelência, para isso ele busca por palavras fortes, palavras de destaque.

Você pode constatar que esta estratégia já está sendo muito usada ao observar vídeos que estavam bem posicionados caírem para a segunda ou terceira posição no ranking de pesquisa no Google.

Um outro ponto interessante de ter consciência da palavra-chave forte do seu vídeo é que, inconscientemente, você se comunica com maior afinco com o seu público, como se estivesse reiterando em alto e bom som “Eu estou aqui entregando exatamente aquilo que você estava buscando!”, e isso com certeza trará um alívio para o interessado e o engajará à busca de mais informações no seu canal.

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...