Como Montar um Negócio Lucrativo para Você e para o Seu Cliente

Este é um material diferenciado onde eu não vou ensinar somente as técnicas de produção de vídeos. Eu quero propor algo ainda mais abrangente para você LUCRAR com as suas produções.

A partir de agora você vai conhecer um método completo através do qual saberá Como Montar um Negócio Lucrativo para Você e para o Seu Cliente.

Interessado?

Imagino que sim…

Então, vamos lá!

Depois de quase 8 anos buscando todo o tipo de informação, participando de vários eventos nacionais e internacionais, pesquisando e aprendendo sobre técnicas de comunicação audiovisual e marketing com os maiores experts do Marketing Digital no Brasil e fora dele, eu descobri que existia não só um método, mas um NEGÓCIO COMPLETO para ajudar pequenas empresas locais a divulgar seu negócio através dos vídeos na Internet.

Inicialmente achei que a produção de vídeos, em si, era a chave para qualquer negócio, mas conversando com donos de agências de publicidade e donos de agências de marketing digital, pensei:

“Será que donos de pequenos negócios sabem da existência dos anúncios online, ou mesmo têm conhecimento da importância que este tipo de divulgação tem para alavancar vendas?”.

Por outro lado:

“Será que algum empresário de bairro poderia pagar para que produtoras de vídeos ou agências de marketing digital fizessem a divulgação do seu produto e cobrar um valor que estivesse ao alcance deste empresário investir?”

Cheguei à conclusão que produtoras de vídeo, além de somente produzirem o vídeo e deixar na mão do empresário (e este, por sua vez, não sabe o que fazer), cobram caro pelo serviço.

Em contrapartida, as agências de Marketing Digital não produzem o vídeo e, muitas vezes, acham que somente posts aleatórios no Instagram ou em outra Rede Social já é suficiente para divulgar uma empresa.

Analisando este cenário percebi que tinha nas mãos a solução para ambos os mundos.

Montar uma Produtora Especialista em Vídeo Marketing para Negócios era algo completamente possível!

E depois de estruturar cada passo, tomei a decisão de colocar o método completamente em prática. Fui para a rua com a minha equipe e começamos a gravar com um empresário do ramo de vidros na região da grande Florianópolis/SC.

Na prática, pude analisar melhor o modelo de negócio que havia acabado de criar e percebi detalhadamente o que não poderia faltar de material de apoio para os futuros alunos.

O mais interessante foi constatar que o Produtor Especialista que eu queria formar não precisaria de equipe, pois percebi que era totalmente possível executar todas as fases da Produtora Enxuta (nome dado ao projeto) sem precisar contratar mão de obra extra, ou seja, o meu aluno poderia colocar a mão na massa pessoalmente sem problema algum.

Só isso já é um baita alívio, não é mesmo?

Mas, você deve estar se perguntando: “Ok, Michael, mas você já tem uma certa expertise e conta com equipamentos profissionais…”

Bom, eu posso confirmar com absoluta certeza que você vai poder investir em um Kit básico para começar e poder reaver todo o dinheiro investido em menos de 3 meses.

Como eu sei disso?

Em menos de 40 dias após o lançamento deste treinamento para o meu público, recebi feedbacks dos meus alunos os quais confirmaram fechar contratos que possibilitaram reaver o dinheiro investido não só nos equipamentos, mas também no curso.

CLIQUE AQUI para ver a história de um dos meus alunos.

Sensacional, não acha?

E não importa se nunca produziu nenhum vídeo na vida, você vai ter acesso às aulas práticas e aos bastidores das gravações dos 5 tipos de vídeos que produzi, o que possibilita que você assimile com mais facilidade tudo o que é ensinado.

As aulas são apresentadas exatamente desta forma (o exemplo abaixo é o formato da aula de “Apresentação do Negócio”, um dos 5 tipos de vídeos estratégicos que ensino a produzir no curso):


 

Além disso, eu tenho uma equipe para dar todo o suporte necessário e também dispomos de 2 grupos para interação e feedback: Um grupo fechado no Facebook e um grupo no WhatsApp onde eu, pessoalmente, interajo com os alunos, troco ideias e analiso as produções.

O projeto inclui exatamente TUDO o que você precisa para montar o seu negócio como Produtor Especialista em Vídeos para Negócios Locais!

Absolutamente tudo… até Manuais de Gestão do Negócio e Manuais de Procedimento de cada departamento da sua Produtora.

 

O Plano para Montar a sua Produtora de Vídeos para Negócios Locais

Para montar e desenvolver uma Produtora Especialista em Vídeos para Negócios Locais você precisa ter um plano bem definido de cada uma das etapas:

  • Saber como e onde encontrar o cliente ideal
  • Qual a abordagem mais assertiva na hora de apresentar a proposta
  • Quanto cobrar pela execução do seu serviço
  • Como executar cada parte do processo de produção dos vídeos
  • Quais tipos de vídeos produzir
  • Como criar e gerenciar campanhas online
  • Quais ferramentas usar para acompanhar, mensurar e apresentar os resultados.

Estas são algumas das etapas-base que você precisa conhecer para montar e gerir a sua Produtora.

Mas eu imagino que você esteja se perguntando sobre a parte mais importante: Os ganhos!

Bom, eu criei um Plano para que em 6 meses qualquer um possa colocar o próprio negócio de produção de vídeos estratégicos no ar e consiga ganhar até R$10 mil por mês (ou mais!), sem a necessidade de montar uma equipe, mesmo que nunca tenha produzido um vídeo antes.

Este é o Planejamento Completo para Alcançar um Faturamento de R$10.000 por mês com a sua Produtora Enxuta.

Aproveitando, eu quero explicar o porquê do nome “Produtora Enxuta”

Conforme mencionei acima, este é um método que você vai usar para produzir vídeos estratégicos e fazer anúncios na Internet para divulgar a empresa que você escolher para atender.

O diferencial é que todo o processo pode ser executado por somente uma pessoa. Claro que, com o crescimento do número de clientes, você vai precisar contratar pessoal, porém tendo em mãos o processo todo desenhado e com os manuais de gestão para cada função disponíveis para guiar o seu colaborador.

É um verdadeiro passo a passo descrevendo como você deve organizar o seu negócio de vídeo marketing especialista em negócios locais.

E para você que está sério em Montar um Negócio Lucrativo para Você e Seu Cliente, eu quero deixar aqui 3 conselhos para você otimizar seu tempo e começar da maneira correta:

01 – Ocupe a sua mente com informações úteis

Nos meus primeiros anos como “dono de produtora de vídeos para negócios” cometi muitos erros. Alguns erros estratégicos, outros técnicos, muitos de precificação e diversos outros detalhes com os quais perdi tempo e dinheiro.

É claro que, como bem sabemos, nenhuma experiência é em vão. Sempre devemos aprender com os erros, pois ajudam a nos aperfeiçoar seja qual for o aspecto da vida, até mesmo nos negócios, e esse sempre foi o meu pensamento.

Além disso, hoje eu sei exatamente o que devo sugerir ou ensinar aos meus alunos. O que ajuda a “encurtar caminhos” e ajudá-los a alcançarem seus objetivos com mais assertividade, objetividade e agilidade.

Mas, se há algo que posso pautar aqui e que foi um dos maiores erros que cometi e que me trouxe mais prejuízo financeiro de todos foi o de encher a minha mente com informações inúteis. É preciso muita atenção nisso, pois existe uma grande diferença entre buscar conhecimento e estar atualizado, e acumular informações desnecessárias.

Eu só comecei a, efetivamente, colher bons frutos quando tive consciência de me concentrar em acumular informações que me levariam a um novo patamar.

Primeiramente, defini o que eu queria para mim, ou seja, tracei a minha meta. Depois comecei a busca por informações que me garantiriam o chamado “conhecimento de longo prazo”. Investi em cursos, mentorias, treinamentos e encontros (virtuais ou presenciais) com grandes nomes do mercado que elevassem a minha experiência e expertise.

Ao longo de aproximadamente 10 anos, pude perceber que não só a produção dos vídeos seria a chave para beneficiar as pessoas financeiramente, mas sim o método em que estes vídeos seriam inseridos e que chamaria a atenção das pessoas para a compra de um produto, por exemplo.

Mas, eu, com a minha produtora, não daria conta de atender o Brasil inteiro. O que me levou ao próximo passo…

Eu sei como produzir cursos digitais. Portanto, chegou a hora de transformar todo o meu conhecimento em conteúdo audiovisual e transmiti-lo às pessoas. E mais… fazer com que estas pessoas tenham o seu próprio negócio lucrativo a partir dos vídeos. E mais… que essas pessoas possam ajudar pequenas e médias empresas a vender mais!

Você consegue perceber como a concentração em um objetivo nos ajuda a afunilar os conteúdos que devemos consumir para chegar ao ponto que desejamos?

Infelizmente, hoje, as pessoas buscam por milagres e fórmulas mirabolantes para realizarem seus sonhos.

Querem mudança, mas não buscam fontes confiáveis e começam a se alimentar de informações que em pouco tempo não terão nenhuma aplicação prática, ou seja, estão entulhando suas mentes com informações realmente supérfluas e inúteis. Não faça isso!

02 – Aprenda a seguir planos 

Na minha jornada, uma das maiores lições que aprendi foi TRAÇAR PLANOS.

A verdade é que a falta de planejamento é a causa mais provável da falência de muitos sonhos.

E, acredite, quando o assunto é futuro profissional, a situação é ainda mais crítica. O mais comum é as pessoas se acomodarem com a rotina, o que faz com que desprezem o valor de seu tempo.

Diferentemente de um plano de carreira, por exemplo, que faz com que um profissional mantenha-se sempre estudando e se atualizando até estar apto e alcançar os objetivos profissionais, etapa por etapa.

Foi por isso que eu criei um plano de 12 meses para os nossos alunos do Treinamento Produtora Enxuta.

É algo simples, mas ao visualizarem este plano, poderão ver que, em 1 ano, podem escalar um faturamento nunca antes imaginado.

Com um plano em mente é imensamente mais fácil manter o FOCO e você sabe muito bem que é disso que você está precisando, correto?

As pessoas muitas vezes acham que o seu problema é dinheiro, mas esquecem que é a falta de planejamento que as faz jogar tempo, dinheiro e paciência no lixo.

Depois de hoje você certamente vai pensar diferente!

 

03 – Não perca oportunidades 

A minha vida toda foi construída com oportunidades.

E você pode dizer: “Óbvio, Michael… todos construíram as suas vidas assim!”

Mas eu afirmo que não. Sabe por quê?

Nem todos tem a visão necessária para observar a oportunidade da vida bem diante do nariz. Alguns porque ainda não aguçaram a mente empreendedora e outros por puro medo. Ainda não viraram a chave na mente (mindset).

Pode notar, a crença no “vai que…” é muito forte na nossa cultura.

O brasileiro é extremamente precavido, ok, mas muita precaução acaba por afastar a realização de muitos sonhos. Tem coisas que muitas vezes parecem loucura, porém são a oportunidade que chegou para mudar radicalmente a realidade!

E como perceber isso?

Primeiro, é importante estar rodeado de pessoas com mentalidade empreendedora e com experiência suficiente para ter o feeling que você ainda está construindo.

É como um estágio, entende?

É por isso que os cursos que ofereço dispõem de grupos, seja no Facebook, seja no WhatsApp. É ali que pessoas com a mesma mentalidade e crença se encontram e podem evoluir juntas!

É por isso que eu, por exemplo, que também tenho o meu mentor, participo de grupos como este, e vou além: Como forma de elevar ainda mais meu grau de conhecimento e agregar parcerias, escolhi fazer parte de um  Mastermid. Este não foi o primeiro, mas certamente, hoje, é o grupo que mais me impulsiona.

Se você não está familiarizado com o termo, vou esclarecer…

MasterMind é uma palavra de origem inglesa que significa “mente mestra”.

A ideia do conceito foi elaborada nos Estados Unidos na época da sua independência como oposição a ideia europeia de que somente nobres poderiam ser bem-sucedidos. O desagrado com esse pensamento foi tão grande que os 56 fundadores dos territórios que mais tarde formariam os Estados Unidos decidiram que lá todos que quisessem e se dedicassem para ter sucesso poderiam ter, independentemente da origem e da raça.

Um dos grandes disseminadores do conceito MasterMind foi Napoleon Hill  (1883 – 1970). Através do seu best-seller “A Lei do Triunfo” (1928), analisou mais de 16 mil pessoas com o objetivo de extrair em forma de palavras tudo o que esses homens tiveram como auxílio para ter conquistado o sucesso. Entre os mais famosos, o livro apresenta reflexões sobre o sucesso de Rockefeller, Roosevelt, Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford e George Eastman.

O objetivo do MasterMind é fazer com que um grupo de pessoas acima da média consiga ajudar uns aos outros com o poder da energia, do entusiasmo e da vontade de alcançar o sucesso. Isso tudo por meio de conselhos, compartilhamento de experiências troca de contatos e mais. (FONTE)

 

O que eu quero transmitir com toda essa informação?

Certamente fazer com que você conheça a minha trajetória e como as minhas experiências podem encurtar e deixar o seu caminho mais seguro.

A verdade é que todos os dias temos uma oportunidade ÚNICA e que poucas pessoas enxergam como ela realmente é. Muito me surpreende a quantidade de pessoas que falam “Vou deixar para montar o meu negócio depois” ou aqueles que pensam “Vou estudar um pouco mais, depois fecho os meus primeiros contratos”.

Em muito pouco tempo os profissionais que conseguirem construir sua autoridade na internet, irão se estabelecer no mercado e principalmente com os empresários.

Aqueles que chegarem atrasados, irão enfrentar uma barreira de entrada muito maior, e a razão é simples, como tudo é uma grande novidade, as empresas ainda não estão muito exigentes na contratação, e também não tem suas empresas alinhadas com as estratégias dos vídeos para vender mais.

Porém, nos próximos anos, as empresas estarão com um nível de conhecimento maior, logo, o produtor que entrar no mercado nesse momento, precisará ter um nível de conhecimento MUITO superior.

Simplificando, se você tem pouco conhecimento hoje, já é suficiente para começar o seu negócio como Produtor Especialista em Vídeos para Negócios Locais, pois estas empresas têm conhecimento ZERO e, você sabe que o seu conhecimento é ÚTIL. Porém, em pouco tempo as empresas já terão esse conhecimento inicial e irão precisar de um conhecimento avançado, algo que produtores mais experientes, que começaram ANTES (espero que seja o seu caso), poderão ajudar.

Se você é do tipo que continua deixando TUDO para depois, é melhor rever os seus conceitos!

Lembre-se: O tempo está passando depressa. E daqui 1 ano você vai olhar para trás e desejar ter começado agora!

Conclusão:

O mercado de Produção de Vídeos para Negócios Locais, através da figura do Produtor Especialista em Vídeos para Pequenas Empresas, tem na sua frente os melhores anos. No Brasil este nicho ainda não foi explorado o que proporciona um momento ÚNICO.

Assim como acontece em vários países desenvolvidos, em tempos de crise, os prestadores de serviços relacionados à vendas e negócios são procurados com grande urgência, ou seja, áreas como o marketing fazem parte do grupo que mais cresce em faturamento nesses períodos.

Por outro lado, esse é um momento que pode causar certa cegueira em muitos profissionais que estão sonhando em fazer parte desse mercado.

Se você quer se manter competitivo e quer conquistar o espaço nesse mercado, siga os 3 conselhos apresentados nesse artigo.

01 – Ocupe a sua mente com informações úteis
02 – Aprenda a seguir planos
03 – Não perca oportunidades

Se você está sério na decisão de Montar um Negócio Lucrativo para Você e para o Seu Cliente, o caminho ideal para você seguir é o do

Treinamento Produtora Enxuta

Esse é o Treinamento ideal para você ter acesso à informação, orientação, grupos e PLANOS para seguir sem precisar se preocupar com erros e acertos…

Eu já passei por tudo isso por você e disponibilizei neste Treinamento…

É só executar!

LEMBRE-SE! Não se trata de um simples curso. Estou propondo um NEGÓCIO LUCRATIVO através do qual você vai ter seus ganhos em poucos meses (até dias) AINDA ESTE ANO, ajudando pequenas empresas da sua região a ATRAIR MAIS CLIENTES e  VENDER MAIS!

Inscreva-se e invista no seu negócio lucrativo
AGORA MESMO!

Vejo você do lado de dentro!

Grande abraço,

Michael Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...