Como Vender Seus Produtos e Serviços sem ser Chato

Hoje eu vou te apresentar a fórmula de como vender seus produtos e serviços sem ser chato, considerando todas as vertentes que os típicos vendedores têm usado para conquistar o público à compra de seus produtos.

“Quer pagar quanto?”…

O mercado tem apresentado inúmeras formas e estratégias para vender produtos e serviços. Mas, será que a abordagem usada está de fato agradando o público?

A grande verdade é que a melhor forma de vender produtos pela internet é não parecer que está vendendo. E isso se aplica a todo o tipo de negócio, produto ou serviço.

Quanto mais “cara de vendedor” você tiver, é fato, mais você repele as pessoas. O que ocorre é que as pessoas não curtem a abordagem típica do vendedor. Porque sabemos que o vendedor, na verdade, não quer te ajudar, ele quer é vender para você.

Mas, para que você não pareça o típico vendedor chato nos seus vídeos eu tenho hoje uma dica importante para que você possa ajudar seu público a decidir pela compra sem criar qualquer tipo de aversão à você ou ao seu produto.

A abordagem inteligente

Lembra quando a Apple inventou o iPod? Na época do lançamento, seu criador, Steve Jobs, fez uma abordagem super interessante para vender o novo produto. Despretensiosamente, o gênio criador, tira o aparelho do bolso e fala “São todas as músicas que você mais ama dentro do seu bolso!” e coloca o objeto dentro do bolso novamente. Simplesmente genial!

Você notou a sutileza? Ele não disse: “Este é um tocador de músicas ou um arquivo MP3, com 28 GB de memória e bateria que dura 4 horas…”.

Não!

O que ele disse foi exatamente: “São todas as músicas que você mais ama dentro do seu bolso!”

Você observou o diferencial para vender o produto?

Que tipo de vídeo você produziria para se diferenciar da concorrência e não ser taxado como um vendedor chato?

5 observações básicas de como vender sem ser chato:

– Desperte o interesse e o desejo das pessoas. Crie vídeos que mostrem a usabilidade do seu produto. Mostre os benefícios e não as características do seu produto.
É claro que as características do produto são uma informação importante, mas isso pode ser deixado na descrição do vídeo.
No vídeo, em si, é essencial mencionar dados que vão atiçar a curiosidade do seu possível cliente e fazê-lo perceber os benefícios do produto.

– Seu vídeo precisa gerar conexão com as pessoas: Mostre a sua cara no vídeo, ou seja, você prova que não é uma “empresa fria” por trás de um site, mas alguém que está disposto a divulgar a própria imagem como forma de credibilizar e humanizar o contato com o público.

– Use bom-humor nos seus vídeos: Não significa que você deva fazer piadas ou dar um de “trapalhão”. O que você precisa é mostrar o seu alto astral, para isso sorria, mostre empatia em seus vídeos. Se você se acha um pouco tímido ou antipático será necessário trabalhar esta questão. Leia livros a respeito, treine suas feições no vídeo e mude este detalhe. É muito importante!

– Busque fazer de seus vídeos uma experiência memorável. Para isso, você vai precisar cuidar com muito zelo de como conteúdo será transmitido e que esse conteúdo seja realmente relevante para a sua audiência. Além dos cuidados com tudo o que envolve o vídeo em si, como o cenário, sua postura, seu figurino, etc.

– Nunca grave se você estiver chateado com alguma coisa. Pode ter certeza, se você estiver num momento ruim, isso vai transparecer no vídeo e acabar afetando o resultado que você deseja. As pessoas também se enfadam com um apresentador melancólico.

Dica extra:

Por último, vou deixar uma dica prática de um e-commerce americano que vende brinquedos. O canal deles tem mais de 3 milhões de inscritos, sendo que este público vem de forma orgânica, ou seja, eles não pagam nada para alcançar mais visitantes para o seu canal. Vale destacar aqui que um dos vídeos desta empresa tem mais de 17 milhões de visualizações. Incrível, não é?

Para acessar o canal é só CLICAR AQUI.

Este canal pode servir de inspiração para você vender seus produtos ou serviços sem ser taxado de chato!

Além disso, conte comigo para te ajudar a vender mais usando o poder dos vídeos, ok?!

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

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