Nesta oportunidade você vai conhecer algumas dicas especiais de como perder o medo diante da câmera, como destravar a vergonha e perder a timidez na hora de produzir seus primeiros vídeos.

Você precisa saber…

Em primeiro lugar você precisa saber que este travamento é completamente normal, pois trata-se de um mecanismo de defesa que todos nós temos que nos poupa de passar por constrangimentos desnecessários.

Porém, este mecanismo pode te enganar, pode se voltar contra você, e isso não pode acontecer em hipótese alguma quando se trata do seu negócio, do seu empreendimento, da divulgação do seu canal, blog, enfim. É neste ponto que algo imprescindível precisa acontecer: a SUPERAÇÃO!

Você precisa dar o primeiro passo. A ação é sua!

O que te impede?

Primeiro, você não precisa se preocupar com perfeição. As pessoas focam tanto no que os outros vão pensar, que nunca ficam satisfeitas com o resultado do seu trabalho. É como se elas não se reconhecessem no vídeo e o triste disso tudo é que elas acabam protelando seus projetos. E isso não pode acontecer!

Por isso, hoje eu quero deixar aqui essas dicas que vão te ajudar a dar o primeiro passo à produção dos seus vídeos.

Duas estratégias poderosas:

1) Faça testes. Quando estiver posicionado em frente à câmera, você vai imaginar que uma pessoa, um amigo esteja na sua frente e você vai conversar com ele, olhando nos seus olhos.

2) Faça 10 vídeos diários, enumere-os e arquive-os no seu computador. Mas, a regra é fazer um vídeo a cada dia com o mesmo assunto, mas sem visualizar o vídeo anterior. Você também não vai publicar esses vídeos, ok?!

Ao findar o prazo dos 10 dias, você vai assistir o vídeo nr 1 e o vídeo nr 2, colocando na linha do tempo do seu editor de vídeos. Com este exercício você vai constatar uma importante evolução na sua desenvoltura diante da câmera, tenha certeza!

O famigerado medo de falar para a câmera está mais na sua cabeça do que na maneira como o seu público vai receber a sua mensagem.

Não existe nada que possa te impedir de fazer um bom vídeo, portanto, acredite em você e parta para a ação!

Eu acredito em você!

Eu te convido a conferir o vídeo abaixo onde você pode acompanhar na íntegra todas essas dicas mencionadas aqui.

Um forte abraço do seu amigo,

Michael Oliveira
#VideosConectam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *