Gravação de baixo custo

Para quem está começando e não quer investir muito, a dica de hoje é essencial, pois você vai saber como fazer uma gravação de baixo custo e de quebra gravar seus primeiros vídeos sem precisar se preocupar com maiores gastos.

Um “empurrãozinho” inicial

Se a sua desculpa para gravar os seus primeiros vídeos é que não tem grana para comprar equipamentos, não quer comprar uma câmera cara ou caso ainda não saiba se isso é mesmo para você ou não. Hoje, eu vou te dar uma alternativa bem interessante.

Mas, observe que, obviamente, como estamos falando de um equipamento de baixo custo, a qualidade não vai ser nada espetacular, porém com os equipamentos que mencionarei a seguir é totalmente possível começar a produzir os seus primeiros vídeos.

Equipamentos ideais para começar

  • Microfone: 

O primeiro equipamento que eu vou te indicar é um Microfone Condensador USB. Existem vários modelos deste tipo de microfone no mercado, mas o que eu sempre indico para os meus alunos é o SAMSON METEOR MIC, que pode ser encontrado facilmente no Mercado Livre.

Lembre-se de buscar sempre por vendedores da sua região que possam, se possível, entregar o equipamento em mãos, ou se não for possível, escolha entre os Mercado Líderes, ok?!

Este equipamento vai te ajudar bastante, inicialmente, mas saiba que ele é um paliativo, serve para “quebrar um galho” pois ele pode ser usado basicamente para gravar vídeo aulas, por exemplo, onde você precisa somente de uma mesa com o computador e uma webcam.

  • Câmera:

Se você acha que o seu Smartphone não tem qualidade o suficiente para gravar, ou se você não tem um Smartphone, mas poderia investir em outro equipamento, eu indicaria neste caso a Logitech C920, uma Webcam que oferece uma qualidade de imagem muito boa e é a melhor do mercado.

Ela com certeza suprirá a sua necessidade e será usada para outras funções como um webinário, hangouts, videoconferências ou para produzir vídeo aulas.

Com este pequeno kit indicado até agora – microfone e webcam – você já pode começar a gravar seus primeiros vídeos.

Mas, a dica forte de hoje é…

Lembra que há alguns artigos atrás eu ensinei como usar o VideoPad Video Editor? Se você ainda não viu é só clicar aqui e aqui. Eu estudei bastante as funções deste software gratuito para edição de videos e encontrei um recurso bem legal que vai te ajudar bastante agora com os primeiros vídeos.

Este recurso também é oferecido pelo Camtasia, por exemplo, porém no Camtasia não funciona muito bem. Eu estou falando de gravar com a sua webcam e o áudio com o seu microfone direto neste aplicativo.

Quer saber exatamente como usar esta função? Eu te convido a conferir todos os detalhes no vídeo abaixo. Faça isso agora mesmo e já coloque em prática estas dicas…

Um grande abraço do seu amigo,

Michael Oliveira
#VideosConectam

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...