Gravar Vídeos com o iPhone 7 Plus

Não é nenhuma novidade que quanto mais recente é a versão de um equipamento, mais funções e recursos um usuário pode esperar. É por isso que nesta oportunidade você vai conhecer melhor este equipamento e saber como gravar vídeos com o iPhone 7 Plus.

Primeiras impressões com o iPhone 7 Plus

Em uma das minhas últimas viagens pude fazer alguns testes utilizando o iPhone 7 Plus e constatei que este aparelho é realmente surpreendente. Sem exageros, certamente posso compará-lo a uma verdadeira produtora na palma da mão.

Logicamente que ele não substitui uma câmera profissional, mas com certeza é possível produzir excelentes vídeos com ele e com a qualidade necessária.

Uma das novidades nessa versão do iPhone é que ele tem duas câmeras na parte traseira. É como se você tivesse à sua disposição 2 lentes em um só aparelho. O que é muito útil, pois já não é mais necessário carregar lentes extras que deixam a imagem distorcida e nada atrativa.

Uma das lentes embutidas possibilita um ângulo mais fechado e a outra lente, um ângulo mais aberto, mesmo enquanto você filma, com apenas um toque e sem perder a qualidade.

Além disso, ele possui outras funções como: desfocar o fundo, tanto em fotografia quanto em filmagem, deixando a cena super profissional e nítida, graças à resolução da câmera de 12 MP que consegue filmar em alta resolução de até 4k a 30 quadros por segundo.

À princípio, esta foi a funcionalidade que mais chamou a minha atenção, pois é um dos pontos mais interessantes para quem deseja produzir vídeos usando o Smartphone. Mas, certamente há outras funcionalidades a serem descobertas e utilizadas, porém este será assunto para uma próxima oportunidade.

Produzindo vídeos com o seu Smartphone

Agora que você investiu em um equipamento como o iPhone 7 Plus, ou se você tem um Smartphone, que tal produzir vídeos com o que tem em mãos?

No quesito tecnologia, certamente não precisamos nos ater somente ao iPhone. Aqui é importante destacar equipamentos como Samsung, por exemplo, que tem inovado muito em sua produção de Smartphones.

Vejamos alguns detalhes que você precisa considerar para produzir vídeos de qualidade usando o seu Smartphone:

  • Dica 1) Iluminação: Evite gravar em lugares escuros, sem iluminação adequada. Principalmente, a noite quando se exige uma melhor iluminação. Evite ficar contra luz – aliás eu falo sobre este assunto em um outro artigo aqui no blog.
  • Dica 2) Estabilização: Você não pode gravar sem antes estabilizar a sua câmera. Pense que a sua audiência não merece um vídeo amador. Então, preste atenção neste quesito e capriche na posição da sua máquina. Um tripé ou algum local onde dispor o celular de modo que fique estável e firme ajuda muito (lembre-se de mantê-lo na altura dos seus olhos, ok?).
  • Dica 3) Áudio: Nunca grave somente com o áudio do próprio Smartphone, pois este é um dos pontos em um vídeo que precisa ter qualidade. Então, capriche no áudio investindo em um microfone de lapela como, por exemplo, o Rode SmartLav Lavalier. Este detalhe é essencial para prender a sua audiência em frente ao computador e consumir seu conteúdos do começo ao fim.
  • Pensando na necessidade da minha audiência, preparei um guia com modelos de microfones que certamente vai ajudar e muito e garantir o áudio perfeito. É só CLICAR AQUI.
  • Dica 4) Proximidade da lente: A dica é “chegue com a câmera perto da pessoa para gravar”. Não tente gravar mais distante e dar um zoom na imagem. Isto fará com que fique uma imagem tremida, pois este tipo de funcionalidade impossibilita a estabilização da imagem no vídeo. Esta é uma das funções que o iPhone 7 Plus já possibilita sem perder a qualidade da imagem, mas se você possui outro modelo de Smartphone, considere esta dica, ok?
  • Dica 5) Nunca grave um vídeo com o Smartphone na vertical: Por uma questão estética, sempre grave com o celular na horizontal.
  • Dica 6) Aplicativo de edição: Eu recomendo o Adobe Premiere Clip, um aplicativo gratuito que você pode instalar facilmente no seu Smartphone e começar a editar suas imagens.
  • Dica 7) Certifique-se de ter tudo pronto na hora de gravar: Verifique se seu celular tem bateria suficiente para gravar, se há espaço suficiente na memória, lembre-se de deixar o celular sempre no modo “avião” antes de gravar. Faça de tudo para que não haja surpresas que venham a atrapalhar a produção do seu vídeo.

Com estas dicas certamente você vai poder produzir seus primeiros vídeos usando o seu Smartphone.

No vídeo abaixo você vai poder ver o resultado de uma gravação feita 100% com o iPhone 7 Plus. Certamente você vai se surpreender com a qualidade que este aparelho oferece.

UM PRESENTE PARA VOCÊ:

Eu criei um material completo para você produzir vídeos incríveis usando o seu Smartphone. Para baixar este material aí no seu computador é só CLICAR AQUI.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...