Lente 50mm

Qual é a lente que toda pessoa que grava vídeos para o Youtube ou que produz vídeos em geral precisa ter?

Uma das lentes mais TOP que existe no mundo da fotografia e dos vídeos online é a lente 50mm. Ela é adorada por fotógrafos e por pessoas que gravam vídeos para canal no YouTube ou mesmo para vídeos institucionais.

Sobre a cinquentinha

Essa lente serve para você deixar o seu vídeo com uma qualidade excelente e é muito eficaz ao desfocar o fundo das imagens.

O motivo do sucesso da 50mm entre os caras da fotografia e dos vídeos, é o fato de se tratar de uma lente clara, que tem uma abertura de luz gigante e um preço super acessível (lentes assim, costumam custar a partir de 2 mil reais).

Entre suas principais funções, ela possui a propriedade de desfocar o fundo, deixando você mais nítido na cena.

Eu particularmente, adoro isso! Me deixa mais projetado e as pessoas olham pra mim, não para o fundo, excluindo distrações.

Muitos caras usam esse tipo de lente!

A única desvantagem que eu vejo nessa lente, é a distância necessária entre você e a câmera, que neste caso precisa ser muito mais longa. A imagem que a lente projeta, é como se tivesse dado o zoom. Para gravar uma entrevista, por exemplo, você tem que colocar a câmera a quase 3 metros de distância para pegar as duas pessoas em cena à meio corpo.

Fora isso é uma lente sensacional. Você pode constatar a qualidade no vídeo abaixo, que eu gravei usando essa lente!

Essa é a lente que recomendo com afinco aos meus seguidores, independente da marca da sua máquina, é muito importante que você tenha uma lente 50mm em seu arsenal.

E por falar em desfocar o fundo…

Primeiro, para desfocar o fundo, você precisa ter uma lente bem clara e preferencialmente uma lente fixa. Nem precisa procurar outro tipo de lente, pois a 50mm é o que você vai encontrar de melhor no mercado, e com o preço muito acessível.

Existem 3 tipos de 50mm. A 50mm 1.8 e a 1.4 que é uma lente muito boa também, além da 1.2 que é uma lente enorme, mas acho que não vale a pena pra quem vai gravar somente vídeos para o YouTube, pois o investimento é pesado (custa próximo de 3 mil dólares) e a diferença da qualidade de imagem é pouca.

Com relação às lentes 1.8 e 1.4, eu não vejo muita diferença, só que com a 1.4 é possível baixar o ISO (a entrada de luz no sensor) a quase 100 e a qualidade fica incrível. Fora isso, pra mim as duas são iguais!

Há um tempo atrás eu já falei sobre fundo desfocado em um dos meus vídeos lá no canal. Se quiser reprisar, é só CLICAR AQUI.

 

Filtro para um desfoque  ainda melhor

Quando há muita luz entrando na sua lente, você precisa fechar o diafragma (aquele que abre e fecha na lente, tipo uma cortininha). Quanto mais aberto, mais ele vai desfocar, mas também vai estrar luz demais. Caso você esteja na rua durante o dia, não vai conseguir fazer isso, pois é assim muito difícil de fazer vídeo com fundo desfocado.

O filtro que eu recomendo, chama-se Filtro ND Variável.

É o equipamento de melhor custo/benefício que tenho conhecimento, para este fim (paguei R$100,00 no meu).

Para você comprar o filtro certo, é preciso saber o tamanho da rosca da sua lente, então, você deve olhar dentro da tampinha (tem o nº em milímetros).

Esse filtro funciona mais ou menos como um óculos de sol. Ele fica entre a lente e o sensor da sua câmera e escurece toda a entrada de luz da frente (deixando entrar claridade no seu sensor), sem deixar o fundo estourado, esquisito. Você desfoca o fundo em qualquer situação de luz.

Mas funciona todos os tipos de lente?

Não… para o desfoque de fundo de imagens só foi possível usar esse tipo de filtro com a lente 50mm.

Vale a pena procurar o filtro e vale muito a pena ter a lente 50mm no seu kit para gravar os seu vídeos. Ela fez muita diferença nos vídeos que eu tenho produzido. Quando gravo sozinho, consigo alta qualidade que não consigo facilmente com qualquer equipamento.

Outra sugestão é que você tenha sempre 2 lentes: uma para você fazer vídeo sozinho, com um enquadramento mais fechado, e outra lente maior para você fazer em um plano mais aberto, aonde você consiga fazer uma entrevista, ou coisa parecida!

Conforme menciono no vídeo, clicando AQUI você poderá ter acesso ao meu Guia de Câmeras e baixar agora mesmo!

Assista o vídeo na íntegra:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...