Qual câmera comprar: HDSLR ou Compacta? Esta foi a pergunta que recebemos da nossa audiência e que, por ser uma dúvida muito recorrente, resolvi abordá-la nesta oportunidade. Com certeza vai ser muito útil para você também.

 

Para saber qual câmera comprar: HDSLR ou Compacta, você vai precisar conhecer alguns recursos e funcionalidades que cada uma apresenta. É importante que certos detalhes sejam considerados, afinal este equipamento será sua ferramenta de trabalho e precisa fornecer recursos que facilitem a sua vida e a qualidade necessária para resultar em um trabalho do qual você se orgulhe e, obviamente, que seja aceito pelo seu público (o fator mais importante!).

Eu vou considerar aqui dois modelos de câmeras de acordo com a pergunta que recebemos de uma de nossas seguidoras (pergunta enviada para o nosso canal no Youtube – veja o vídeo abaixo): Canon G7X e a T5i.

CANON G7X:

A nova Canon G7X é uma câmera compacta que tem uma boa qualidade, boa visualização, grava com uma certa resolução (regular), mas não é uma câmera que troca de lentes. Então, sem esta opção, você não vai poder colocar uma lente 50mm, desfocar o fundo, enfim, você não vai poder fazer uso desses diferenciais nos seus vídeos.

O que eu conheço a respeito da Canon G7X é que ela tem uma lente 28mm que é até pode ser considerada uma lente boa para filmar mais de perto, porém lembre-se que você não vai ter o dinamismo da troca de lentes.

A vantagem é que você não vai precisar se preocupar em comprar outros equipamentos, como é o caso das lentes.

A desvantagem é que você perde a chance de fazer vídeos mais atrativos, diferenciados que as lentes proporcionam (e, vai por mim: o uso das lentes é algo que não dá para descartar).

CANON T5i:

A T5i é uma câmera muito boa, mas ela requer um pouco mais de trabalho para fazer foco. Para te ajudar neste aspecto, eu já tenho um material pronto onde eu falo sobre como fazer o foco sozinho: Quer saber como? CLIQUE AQUI. (No meu canal no Youtube tem muito material que vai te ajudar em vários aspectos. Aproveite e já desbrave o canal).

Bom, eu sugiro sempre que as pessoas invistam em bons equipamentos, os quais eu mesmo faço uso nas minhas produções. Neste caso, opte pelas câmeras HDSLR, que com certeza dão resultados excelentes em todos os quesitos e ainda proporcionam a troca de lentes que são o diferencial para que os vídeos se tornem ainda mais atrativos para a sua audiência.

Que tal você compartilhar aqui nos comentários como foi a sua experiência para encontrar a câmera ideal? Sua experiência pode ajudar outras pessoas… e eu, como sempre, estou aqui para somar as minhas experiências às suas.

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *