Um pouco da minha história

Bom, certamente tem muita história para chegar até aqui. Já fiz muita coisa nessa vida, comecei a trabalhar aos 10 anos de idade e me orgulho muito de ter precisado iniciar tão cedo.

Vendi picolé, entreguei jornais de bicicleta, engraxei sapato em rodoviária, fui ajudante de serralheiro, balconista, chapeiro, um monte de coisas até que consegui finalmente um trabalho com carteira assinada aos 18 anos como office-boy!

Olhando para trás para iniciar o texto desta página um filme passou na minha cabeça, pois a vida nunca foi fácil para mim, não tive privilégios de ter pais abastados. Mas isso nunca foi um problema, sempre aceitei os desafios que tive de superar para seguir ajudando minha mãe e seguir em frente!

Trabalhando com  Marketing de Rede entendi que eu poderia fazer o meu próprio salário, fazer meus lucros conforme a minha vontade e programei minha vida neste sentido. Aos 24 anos abri minha primeira empresa onde me dediquei e empreendi todos os esforços para vê-la crescer e ser próspera.

Acabei vencido pela burocracia e dilemas com sócios e decidi me afastar da sociedade para buscar novas oportunidades.

Escrevi meu primeiro livro

Como estudioso do setor automobilístico, pois gosto muito de carros como quase todo homem, dediquei boa parte da minha vida a compreender o mercado de automóveis no Brasil. Minha experiência com a troca de carros usados agregada a observação e estudo das relações econômicas envolvidas no processo de fabricação e venda de automóveis me permitiram escrever meu primeiro livro intitulado O Segredo dos Carros.

Meu objetivo com o livro era auxiliar pessoas comuns na compra ou venda de seus veículos, compreendendo melhor o mercado especulativo de automóveis e minimizando a perda de valores na troca. Entretanto, não tive sucesso ao buscar uma editora interessada em publicar minha obra. Foi então que  decidi  juntar todas as minhas economias e editar o Segredo do Carros em uma gráfica. Tratei de construir um site rudimentar e passei a vender o livro online, sem a ajuda de livrarias.

Eu não poderia imaginar o efeito devastador que aquele monte de caixas promoveu na minha casa. Tive de me virar para fazer aquelas 3 mil cópias do livro virarem dinheiro e aí passei a me dedicar a estudar tudo sobre Marketing na Internet, geração de tráfego, sites, sistemas de pagamentos, entrega, etc.

Felizmente consegui vender todos os livros impressos até que os livros digitais despontaram e providenciei a digitalização da minha obra e comecei a vender pela internet. O processo ficou muito mais fácil e mais rentável, e eu não precisava dormir rodeado de caixas de livros e nem ir ao correio todas as manhãs.

Segunda e terceira fontes de renda

A venda pela internet estava iniciada, mas ainda não consolidada. Mas como aprendi os caminhos do comércio eletrônico para distribuir o livro,  após algum tempo passei a vender outros produtos no Mercado Livre, o que se tornou um negócio rentável. Comecei a aprender sobre vídeos, pois meus produtos tinham a venda multiplicada quando eram apresentados em forma de vídeos no Mercado Livre.

Minha vocação para ensinar é maior do que tudo! Comecei então a ensinar técnicas de venda no Mercado Livre para novatos  e em 2012 lancei o curso Como Vender no Mercado Livre . No curso, eu mostro, entre outras coisas, que os vídeos são um diferencial importante para a decisão de compra das pessoas. Ou seja, ao visualizar o produto ofertado através de um vídeo, o comprador tende a confiar mais no vendedor e no produto, pois vídeos conectam mais do que simples imagens.

Vídeos: uma paixão eterna

Já estava apaixonado fazia tempo! Mas comecei a me dedicar a estudar e fazer vídeos e o encantamento com as possibilidades que os vídeos oferecem só crescem até hoje.

Tornei-me um fã dos Vídeos e um aficcionado por historias de sucesso através dos vídeos e obviamente, caí nas garras do YouTube. Até hoje, o que me seduz nessa imensa rede social que é o YouTube, é que ela permite que qualquer simples mortal torne-se conhecido e seguido por milhões de pessoas da noite para o dia! E tudo isso através dos vídeos.

De “YouTubeLover” a professor de YouTube, quando produzi o curso como Ganhar Dinheiro no YouTube , mostrando em vídeo passo-a-passo tudo o que uma pessoa comum precisa fazer para ter uma renda extra através do YouTube.

 

“…hoje eu ensino a fazer vídeos!”

Vídeo hoje pra mim é uma ciência. Comecei ensinado a fazer vídeos para negócios e para vendas, mas tornei-me um consultor de vídeos para todo o tipo de finalidade. Vídeos para cursos on line, vídeos para viagens, vídeos para esporte, vídeos institucionais, vídeos para apresentação pessoal, vídeos de humor, vídeos para palestras e até vídeos familiares ou de amor.

E maior do que a paixão por vídeos foi a paixão arrebatadora por ensinar as pessoas a produzir seus próprios vídeos e testemunhar a transformação que elas experimentam quando começam a gravar seus vídeos.

“Gravar vídeos é uma forma de eternizar momentos e isso é Divino.”

Quando experimentamos nossa imagem eternizada e ainda transportada através da internet para muitas pessoas, nossa mensagem potencializada a tantos ouvintes, isso nos torna onipresentes. Isso é Divino!

Desejo fortemente que se você leu sobre mim e chegou até essa mensagem que você decida o quanto antes deixar o seu legado em vídeos, para que sua voz e sua imagem se perpetuem e cheguem até seus descendentes.

#VideosEternizam

Um forte abraço,

Michael Oliveira
Produtor & Diretor da Escola de Vídeos
escoladevideos3

 

Comente este post no Facebook