Na dica de hoje, você vai conhecer um software de edição de vídeo de baixo custo (Parte 1). Preparei uma sequência de vídeos que vai te ajudar, inicialmente, a editar os seus vídeos sem se preocupar em adquirir um programa de edição de vídeos no momento. Imagino que quem está começando agora agradece!

Pensei em você…

Eu sei que tem muita gente me acompanhando pelas Redes Sociais, vendo as edições dos vídeos que eu faço, e que gostariam de ter um aplicativo bacana como o Adobe Premiere, mas não têm como investir no momento.

Eu conheço um aplicativo que pode ser usado no Windows e no Mac, um software com certas limitações para ser usado gratuitamente, mas que vai permitir que uma pessoa comum possa editar seus vídeos facilmente nele. E mesmo se vier adquiri-lo não vai precisar desembolsar muito.

Nesta primeira etapa, eu vou te apresentar este software, você vai conhecer os codex que vai precisar instalar no computador e um rápido conhecimento sobre esta ferramenta para que depois você possa, na prática (no segundo vídeo), editar seus vídeos até que você tenha recursos para adquirir um software mais avançado para executar esta tarefa.

Investindo no seu acervo

Apesar das limitações, este software é super indicado para você que está inciando co vídeos.

Eu costumo falar que um software de edição é como uma ferramenta assim como uma lente, um tripé, um computador, você precisa desta ferramenta para editar os seus vídeos. Por isso, o importante é você ter um software que entregue o mínimo de qualidade (pelo menos por agora). Um bom software custa caro, o investimento é maior exatamente para compensar aquilo que a ferramenta promete. E nem todo mundo consegue pagar, num primeiro momento, porque ainda não ganha dinheiro com vídeos o suficiente para bancar uma ferramenta mais onerosa. Mas, quando você tiver recursos, com certeza, o ideal é que você migre para um software mais profissional.

Talvez você até se acostume e acabe gostando muito do software que vou te apresentar hoje. Neste caso, mantenha o “plano A”, sem problema. O importante é você conseguir editar seus vídeos e gostar do resultado.

Inclusive, é interessante ressaltar que este é um programa de edição bem simples de ser usado e tem vários upgrades bem mais profissionais que o tradicional “Windows Movie Maker”, comumente usado pela maioria das pessoas.

VideoPad Video Editor 

Baixar o software:

  • Você pode baixar procurando no Google direto do “Baixaki” que é um site brasileiro de downloads de software;
  • ou pode baixar também direto do fabricante CLICANDO AQUI os quais são os criadores deste aplicativo. Clicando em “download” ele já vai fornecer a versão que você precisa seja para Windows, seja para Mac. Ele detecta e te dá o link correto.

Mas, hoje nós vamos priorizar fazendo o download do software pelo BAIXAKI, por onde, inclusive, vamos baixar o pacote de codex. O Baixaki é um site bem conhecido, confiável e relativamente bom, onde você encontra de tudo.

Por que baixar o pacote de codex?

Para um vídeo rodar no seu computador ele precisa de algumas configurações específicas como se fosse um pacote de drivers para rodar, por exemplo, o MP4, o AVI. Esse pacote de codex vai permitir que o seu computador exiba esses vídeos. E se o seu computador exibe, o seu software de edição também vai conseguir utilizar.

Então, eu indico o “XP Codec Pack” que, inclusive, as configurações de uso deste aplicativo são muito semelhante às do Adobe Premiere (que é o software que eu uso nas minhas edições).

Para investir neste software

Se você tem interesse em comprar este aplicativo, eu recomendo que você dê uma olhada no video abaixo onde eu também falo como fazer isto dentro do próprio aplicativo. Inclusive, já dou uma “palhinha” sobre as configurações e funções deste software.

Na nossa próxima postagem aqui no blog, você vai ter acesso à parte prática propriamente dita. Então, continue acompanhando esta série por aqui.

Confira todos os detalhes desta primeira etapa no vídeo abaixo agora mesmo.

Se gostou e achou realmente relevante estas informações, compartilhe com seus amigos. Se tiver alguma dúvida é só deixar o seu comentário aqui abaixo.

Um forte abraço do seu amigo,

Michael Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *