Vale a pena criar um canal para crianças? Esta é uma pergunta muito interessante, ainda mais hoje em dia com o crescimento de pessoas investindo em vídeos no Youtube. As próprias crianças já vêm apresentando esse interesse, devido ao forte apelo interativo que a internet proporciona, algo que atrai milhões de visualizações e a atenção de grandes empresas que muitas vezes oferecem patrocínio, criando aí uma excelente oportunidade ao “Youtuber-mirim” de ter sua própria renda.

Mas, será que vale a pena criar um canal para crianças?

Eu posso responder com toda certeza: Sim! Vale a pena. Posso garantir porque eu tenho uma filha de 4 anos. Ela adora vídeos e já tão pequena demonstra uma grande desenvoltura e naturalidade diante da câmera que não tem porque não explorar isso.

É claro que a criança precisa querer também, senão o vídeo pode ficar “forçado” e isso não é legal porque acaba não engajando o público.

As crianças de hoje em dia têm muito mais familiaridade com vídeos voltados para públicos como elas. Elas se saem muito melhor que muitos adultos, diga-se de passagem! 🙂

Um alerta!

Apesar de todos os prós, é válido tomar muito cuidado com os riscos da exposição de uma criança em um canal.

Lembre-se que um vídeo ou uma imagem na internet é um caminho sem volta! A possibilidade de retroagir este tipo de exposição é nulo, então é muito importante pensar e repensar a criação de um canal no Youtube. E, se a decisão for um “sim”, o cuidado precisa ser redobrado, à começar com o tipo de vídeo a ser compartilhado na Web.

Existem alguns quesitos importantes antes de realmente tomar a decisão de criar um canal no Youtube para crianças. Tomando esses devidos cuidados, o canal com certeza é muito válido! E, claro, sempre com a supervisão dos pais!

Veja este artigo onde é abordado seriamente sobre este assunto e que pode te ajudar a entender como é importante as precauções para estes casos, tendo como base a opinião de uma especialista no assunto.

Espero que este tema seja útil!

Para acompanhar o “Pergunte ao Michael Oliveira” de hoje é só clicar no vídeo abaixo.

Não se esqueça de deixar seu comentário.

Um grande abraço do seu amigo,

Michael Oliveira
#VideosConectam
#VideosEternizam

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *