Todo empresário que almeja fazer o seu negócio evoluir precisa ter como objetivo destacar-se da concorrência.

Para que isso aconteça é primordial usar estratégias que proporcionem isso, a começar identificando um diferencial competitivo e, mais que isso, fazer o público alvo reconhecer este diferencial.

É aí que surge a necessidade de uma análise da sua concorrência direta, encontrar o ponto-chave comum e buscar atrativos que tornem o seu negócio único.

A verdade é que se destacar da concorrência nada mais é que usar a criatividade para se DIFERENCIAR do padrão de mercado.

Imagine que o seu prospecto (o cliente em potencial) está em busca de uma SOLUÇÃO, ou seja, ele está à procura de algo que resolva a sua necessidade…

Além de aumentar a probabilidade deste potencial cliente ser encontrado pela concorrência, nestas horas, ser “mais do mesmo” faz com que o consumidor perca muito tempo. 

É nesse contexto que a sua empresa vai se diferenciar ENCURTANDO O CAMINHO entre o seu produto/serviço e este consumidor. 

Quando a empresa possui essa característica, significa que será considerada única pelo cliente, em virtude do valor que oferece a ele.

Muito bem…

O que eu pretendo com esse material é fazer com que você, que tem um negócio online ou offline, e precisa atrair clientes para a sua empresa, suas ofertas ou serviços, considere usar os vídeos como forma estratégica de marketing para alavancar suas vendas.

Não sei se você tem alguma experiência com vídeos ou se algum dia imaginou ser possível criar produções que definitivamente vão elevar a sua forma de vender…

A verdade é que chegou a hora de se DESTACAR!

O Diferencial

Você já parou para pensar em qual ponto você tem estagnado? Será que você está realmente usando estratégias diferenciadas? Ou está somente moldando aquilo que todos tradicionalmente fazem?

Não pense que pegar ideias de sua concorrência e “adaptar” ao seu negócio é um diferencial…

O importante, no final das contas, é saber se a estratégia usada está sendo eficiente para alcançar os resultados esperados.

Vamos ao que interessa…

Visualizações ou curtidas nos vídeos do Youtube não pagam as contas.

É bem isso mesmo!

Você não quer ser um youtuber. Você tem o seu produto/serviço e o que você quer é ATRAIR CLIENTES e VENDER MAIS!

É claro que a presença online gera reconhecimento e autoridade, porém, não se engane, isso é só uma das pequenas etapas para alcançar o objetivo que é: VENDER.

É essencial que uma empresa tenha algum tipo de canal para compartilhar conteúdos de valor para atrair a atenção do público e se fazer conhecido online, mas é possível (e importantíssimo) ir além disso usando o poder dos vídeos estratégicos que vendem.

Ou seja, existem técnicas de video marketing que podem (e devem) ser usadas para atrair o público ideal. Estas técnicas permitem que o seu cliente seja encontrado “à mira laser”.

Em resumo…

Você não vai mais atirar à esmo por aí, criando vídeos aleatórios no Youtube.

Com o uso de ferramentas assertivas, você vai alcançar o seu público alvo com o conteúdo certo, na hora certa, atraindo a sua atenção e fazendo com que ele tome a decisão de compra.

E mais…

Este cliente vai se tornar um verdadeiro propagador da sua marca/serviço/produto.

Faça com que o seu cliente fale sobre o seu produto ou serviço.

Não há nada mais poderoso do que pessoas testificarem sobre a procedência, efetividade ou a solução que um produto trouxe para elas!

E eu não estou falando da famosa propaganda boca a boca…

Estou falando de você colher depoimentos em vídeos mesmo!

No meu canal do Youtube eu tenho vários vídeos de alunos contando suas histórias de sucesso.

Esta é uma estratégia que eu mesmo uso para mostrar (ou provar) que meus treinamentos funcionam e, por isso mesmo, posso garantir para você que é uma super estratégia para você se destacar da sua concorrência e conquistar ainda mais clientes.

Como se livrar dos curiosos!

É lamentável ouvir histórias de empresários que investiram tempo pensando em conteúdos e se desdobraram produzindo vídeos, mas que quando alguém interessado entrava em contato era só mais um curioso.

Esse tipo de público só nos faz perder tempo, energia e paciência!

É necessário qualificar essas pessoas.

Uma das formas que encontrei para filtrar pessoas realmente interessadas dos curiosos foi criar um formulário para a pessoa preencher e me enviar.

Assim eu consegui conhecer melhor o perfil daquele prospecto sem necessariamente dar atenção para quem realmente tinha a intenção de compra.

É claro que todos merecem atenção, porém é importante considerar que nos negócios: TEMPO É DINHEIRO! E ninguém está brincando de “adivinha quem vai comprar”, certo?

Com o formulário, minha equipe e eu podemos visualizar aquele cliente ideal.

Muitos deles tinham perguntas básicas, estavam em dúvida quanto ao quê iriam receber ou com alguma dificuldade quanto à negociação que, na hora do contato telefônico, era sanado de imediato e mais uma venda era revertida (e fazemos isso até hoje!).

Isso é o que eu chamo de não deixar dinheiro na mesa.

Além do mais, é um super diferencial quando você tem esse contato mais humanizado com o seu prospecto, e sinaliza o interesse real por parte da empresa… o que é raro hoje em dia!

Estas são algumas técnicas que você pode usar aí no seu negócio para:

  • Ser reconhecido online ou offline no seu nicho de negócio através de vídeos estratégicos para divulgar a sua empresa.
  • Validar a sua marca através de depoimentos dos atuais clientes, atrair mais clientes e, consequentemente, vender mais.
  • Qualificar o seu público e eliminar de vez os curiosos para não perder tempo.

Gostou destas dicas?

Se você gostou e deseja aplicar estas e outras estratégias mais aprofundadas de vendas e marketing através dos vídeos no seu negócio, eu tenho uma proposta imperdível para te fazer.

Eu preparei uma WebSérie Especial para você entender a importância de implementar estratégias e técnicas de Video Marketing que vão elevar o nível do seu negócio.

CLIQUE no botão abaixo e acompanhe:

Mas, eu não sou empresário…

Se você sonha em montar o seu negócio próprio ou agregar uma renda extra, quero te mostrar um método completo com o qual você vai:

  • Atender pequenos negócios locais
  • Lucrar de maneira justa e recorrente, e ainda
  • Ajudar estas empresas a atrair mais clientes e aumentarem seus faturamentos.

Com este método, qualquer pessoa com uma câmera simples e básica poderá atender uma empresa e gravar um vídeo estratégico

Mas, não só gravar o vídeo…

Este Produtor vai executar todo o processo e, inclusive, fazer o anúncio desses vídeos pela Internet.

Todo mundo pode criar uma agência de vídeo marketing e ganhar dinheiro!

O método completo que mencionei acima chama-se Programa Produtora Enxuta. 

Com uma metodologia didática e conteúdo completo, o Programa Produtora Enxuta contém todos os processos que envolvem a criação de uma agência de vídeo marketing e como você vai gerir cada uma das etapas do seu negócio.

Você terá acesso a video-aulas, modelos prontos de roteiros, briefing, perguntas para fazer para o cliente e muito muito mais…

Tudo para você criar a sua agência de vídeo marketing, aprendendo todas as habilidades necessárias para ganhar dinheiro de verdade com vídeos, colocando no bolso até R$10.000,00 por mês.

Quer saber mais sobre como Montar a Sua Agência de Vídeo Marketing do Zero?

Clique no botão abaixo e acompanhe uma Websérie que preparei exclusivamente para o meu público VIP.

Prepare-se para conhecer um método validado e totalmente executável par ganhar dinheiro ajudando pequenas empresas aí da sua região a VENDER MAIS!

Um grande abraço,

Michael Oliveira
#VídeosVendemMais

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *