Chegou a hora em que você vai aprender a como transformar visualizações de vídeos em clientes prontos para comprar pelo WhatsApp de qualquer negócio.


O tema deste material é justamente porque você pode vender utilizando coisas que provavelmente você já tem em mãos:

Vídeos e WhatsApp.

Hoje eu quero falar com quem é responsável por gerar vendas em um negócio…

Seja o dono de um negócio, um gerente, profissional de marketing, você que tem uma agência e você que é produtor de vídeo e quer aprender a gerar resultados com os seus vídeos.

Isso é algo que eu falo bastante por aqui…

Como utilizar os vídeos para gerar resultados e vendas.

E com certeza a partir de agora você vai ter uma nova visão sobre como utilizar os vídeos para gerar vendas para empresas da sua região.

Existem diversas maneiras de vender, umas mais caras, outras mais baratas, umas mais simples, outras complicadas…

Mas se a gente for parar para pensar, poucas ferramentas são tão poderosas quanto os vídeos e o WhatsApp.

Tenta contar quantas pessoas que você conhece que não usam o WhatsApp. Acho que dá pra contar nos dedos de uma mão, não é mesmo?

Mas o mais engraçado disso tudo é que pouquíssimas empresas vendem de verdade utilizando WhatsApp.

Eu não estou falando em usar o whatsapp só pra responder dúvidas de clientes e informar horário de funcionamento.

Eu to falando de vender de verdade!

Eu acredito que dá pra dividir as empresas em dois grupos:

  1. As que vendem com o WhatsApp

  2. E as que se enganam achando que o WhatsApp está ajudando a vender, quando na verdade só está atrapalhando a produtividade dos funcionários…

…que são obrigados a passar o dia respondendo as pessoas que têm preguiça de olhar as informações que já estão no site da empresa.

Eu já te explico melhor, mas existe uma ciência por trás das vendas pelo whatsapp.

Tem gente que simplesmente faz um anúncio dizendo:

“Ei, eu sou fulano e tenho esse produto. Compra no meu whatsapp. Ta aqui o link.”

ERRADO!

Essas pessoas que vão chamar no whatsapp vão estar cheias de dúvidas primárias. Se os funcionários estiverem ociosos, tudo bem.

Mas imagine um dia que a equipe está cheia de clientes no balcão, telefone tocando e tudo mais… e toda hora chegando gente nova no whatsapp com dúvidas bestas ou pior, salvando seu número para mandar mensagens de bom dia…

Se o cliente não vem pronto para a sua equipe apenas fechar a venda, é melhor você nem colocar o WhatsApp na empresa.

Nenhum cliente deve chegar conversar com alguém da sua equipe se não estiver pronto para comprar.

Anote isso:

90% da venda deve ser feita antes de você falar pessoalmente com a pessoa.


Vou falar das empresas americanas, mas a lógica se aplica para qualquer pequena empresa…

A primeira coisa para gerar vendas pelo WhatsApp é dividir os canais de relacionamento com o cliente.

Eu não sei se você já reparou, mas é muito comum que as grandes empresas separem o Canal de Vendas da Central de Relacionamento.

E aqui nos Estados Unidos eles levam isso tão a sério que funciona até com pequenas empresas na hora de utilizar mensagens de texto (aqui se usa mais o SMS do que o WhatsApp, mas o conceito é o mesmo).

Existem números de telefone para o envio de mensagens para relacionamento com o cliente, mas o interessante mesmo são os números exclusivos para vendas.

E eu não estou falando de passar 1 hora trocando mensagens com os clientes para talvez fechar uma venda.

O que eu estou falando é de pessoas que já estão decididas a comprar o produto, só precisam de um link, um boleto ou já querem agendar um horário com o especialista.

Quem passa muito mais de 5 minutos para fechar uma venda com alguém que chega pelo whatsapp está errando feio no processo de vendas.

A preparação do cliente está errada. E é sobre isso que vamos falar agora.

Quando eu disse que existe ciência por trás das vendas feitas com o vídeos e WhatsApp eu não estava mentindo.

Para vender, o quanto você investiu em equipamentos e quanto você domina de ferramentas de marketing são coisas secundárias.

Vender é entender e saber lidar com pessoas.

Aqui não entra uma ciência exata, isso é humanas.

Muita gente tenta vender e fica empacado por estar preso nas fórmulas, sendo que bastaria você olhar como se relaciona com as pessoas ao seu redor para ter resultados melhores.

Pensa comigo:

Quais as chances de venda de quem anuncia direto para um público que nunca teve contato com aquela empresa de vender bem e com consistência?

Talvez as mesmas de um rapaz solteiro que aborda uma moça no ponto de ônibus e já pede em casamento.

Se hoje os seus clientes não estão chegando prontos para fechar uma venda a primeira coisa que você precisa fazer é parar de colocar a carroça na frente dos bois.

Existe um processo simples, de apenas quatro etapas que, se você seguir, vai garantir resultados muito melhores na suas vendas.


Para isso então vamos lá! Câmera em uma mão e celular na outra!!!

Vou te ensinar agora como utilizar os vídeos e o WhatsApp para aumentar as vendas de qualquer negócio.

O conceito em si não é novo, porém poucos sabem aplicar da maneira mais inteligente para gerar vendas.

Em 1898, um americano chamado Elias Elmo Lewis criou uma técnica que ficou conhecida como A.I.D.A.

  • Atenção
  • Interesse
  • Desejo
  • Ação.

Essas palavras dizem que o caminho do consumidor para a compra deve percorrer essas 4 etapas.

  • Chamar atenção
  • Despertar o interesse
  • Criar um desejo
  • e gerar uma Ação

Se você souber fazer isso usando vídeos e o whatsapp, BINGO! Quando for o momento de ocorrer uma interação humana, seu cliente estará ansioso para passar o cartão.

Enquanto o vídeo chama atenção e desperta o interesse sobre uma oportunidade, o whatsapp se encarrega de criar um desejo ardente nas pessoas e conduzi-las a uma ação.

O vídeo é o responsável por tirar as pessoas do feed do Instagram ou do Facebook, apontar que existe uma oportunidade ou uma solução para o problema delas e chamá-las para o whatsapp.

Atenção + Interesse. Já é metade do caminho.

Mas como eu faço isso na prática Michael Oliveira?

Para chamar a atenção de alguém, existem diversas maneiras, mas eu vou te passar alguns exemplos.

  1. Você pode dar uma notícia de impacto.
    Se você está fazendo anúncios para uma clínica de estética por exemplo. Você pode começar o seu vídeo dizendo:

    Cuidado! Se você não fizer isso você pode chegar aos 40 anos com uma aparência de 55!

(se isso for verdade é claro, isso é só um exemplo rs)

  1. Faça uma declaração polêmica
    Você sabia que 72% dos cosméticos que compramos no mercado podem causar manchas quando expostos ao sol.

Depois você precisa despertar o interesse. E para isso você deve mostrar para a pessoa que existe algo melhor esperando por ela.

  • Já imaginou chegar aos 40 com uma pele de 25?
  • E se você pudesse ter o benefício X? Seria bom para você?

Aqui não teremos tanto tempo para nos aprofundar nos roteiros, mas eu quero que você entenda a lógica por trás da coisa.

Em nenhum momento no meu vídeo, que a pessoa acabou de me conhecer eu empurrei um produto para ela.

O meu grande objetivo com o vídeo é que ela se Interesse em saber mais e me mande uma mensagem no whatsapp para continuar o assunto.

Lembre-se que ainda faltam 2 etapas.

Quando a pessoa entrar no whatsapp, ainda não será você que vai falar com ela, será uma automação, mensagens que vão prepará-la para a compra.

Nessas mensagens você deve deixar claro que o produto que você oferece é a melhor solução para que ela tenha acesso àquela oportunidade que você mostrou no vídeo.

Dar todas as informações necessárias sobre o produto e, principalmente:

Criar um desejo ardente de compra no seu cliente em potencial.

Para fazer isso, você precisa dar motivos para a pessoa tomar uma decisão na hora, mostrar que a sua oferta é imperdível.

E aí que entra algo que os americanos fazem muito bem. Eu não sei se você conhece Orlando ou alguém que já veio para cá.

Aqui existe uma cultura muito forte de compra com cupons. Existem casos que a loja já está em promoção e você ainda consegue mais 10% de desconto sobre os 70% que já estava.

Pensa comigo, você entendeu que precisava daquele produto, pelo preço cheio mesmo, chega na loja ele está em promoção e você ainda ganha mais 10% de desconto.

Qual é a chance de você adiar ou não comprar?

Só se você for louco.

Quando você consegue gerar esse desejo forte, ardente, vai ser o cliente que não vai querer muita conversa. Tudo o que ele quer é saber onde ele passa o cartão para não perder a oportunidade.

Aí você pode me perguntar se o WhatsApp Business faz a automação das mensagens.

Não, não faz!

Ele só te permite uma primeira mensagem e depois deixar mensagens salvas.

Uma coisa que é muito importante falar, no WhatsApp você deve fazer de forma que toda a automação seja feita de maneira humanizada, evitando mensagem de textão, isso dá até preguiça de ler. Parece que estão falando literalmente com um robô.

Não precisa ser assim.

tem muita gente que já passou por uma automação minha de WhatsApp.

E é exatamente isso que você pode fazer por um pequeno negócio.

Não é só entregar o vídeo ou, se você tiver o seu negócio, não é só subir um vídeo no Facebook, no Youtube ou no site da empresa e achar que já fez muito.

Não acaba aí. O vídeo é a ponta, a ferramenta mais importante para que você possa tirar o cliente do Instagram ou do Facebook e colocá-lo no seu Whatsapp, preparando essa pessoa para comprar de você.

São coisas totalmente complementares.

Pode ser que você tenha em algum momento recebido um e-mail meu em vez de ver um vídeo, mas o processo de preparação foi o mesmo.

E se hoje tenho mais de 400 alunos dentro do Programa Produtora Enxuta, por conta dessa estratégia, imagina o que isso pode fazer com um negócio.

Faria diferença em um escritório de arquitetura por exemplo ter um volume de pessoas chegando prontas para fechar um contrato?

Eu não tenho dúvidas.

Assim que terminar de ler este material, a primeira e talvez a única coisa que você deveria fazer é pensar em uma estratégia dessa para o seu negócio.

Este material que estou compartilhando hoje com você é de uma nova fase do Programa Produtora Enxuta onde todo mês eu quero trazer novidades para os alunos aplicarem, e quem estiver na turma terá acesso à estratégias fresquinhas para utilizarem para micro, pequenas e médias empresas.

A Produtora é o meu mais completo Programa para utilizar vídeos para gerar vendas.

Este material aqui é apenas uma das estratégias de vendas para pequenos negócios que você vai aprender.

Dentro deste Programa você pode aprender os 3 pilares do vídeo marketing: Vídeos + Vendas + Campanhas

Veja o que você vai encontrar dentro deste treinamento:

  • Introdução ao método.

Nesta parte eu ensino:

Como criar vídeos que te diferenciam da concorrência utilizando Posicionamento Estratégico;

 Como passar credibilidade e fazer da autoridade um facilitador de vendas;

 Como escolher o mínimo equipamento necessário para produzir, mesmo que você prefira alugar;

 Como entender o que você realmente vende e os 5 tipos de vídeos essenciais para um negócio local;

E muito mais.

  • Vendas

Fique tranquilo, essa é a parte onde eu praticamente pego pela mão quem está começando. Eu vou te ensinar:

 Como conseguir novos clientes e qual é a melhor maneira de alinhar com ele as metas e expectativas;

 Qual é o plano ideal para fechar os primeiros contratos;

 Como criar um briefing junto com o seu cliente;

 Como conhecer o cliente do cliente;

 Como conseguir indicação dos seus clientes para que você tenha cada vez menos esforço para fechar novos trabalhos;

 Como fazer uma proposta comercial e fechar acordos rentáveis;

 Qual é a melhor maneira de fazer com que seus clientes se tornem recorrentes.

  • Além disso eu vou te ensinar os segredos da Produção:

 Quais são os equipamentos básicos e avançados para gravação de vídeos;

 Quais os acessórios úteis para incrementar a sua produção;

 Quais são as 12 etapas de um vídeo de apresentação de produtos / serviços / vendas;

 O que são CTA (call to action) e qual a maneira mais eficiente de fazer com que as pessoas façam o que você sugere no vídeo;

 Como regular câmeras secundária e primária, e fazer cenas secundárias;

 Como organizar um set, além de descobrir alternativas caso o cliente não queira aparecer no vídeo.

  • Vamos falar sobre Edição de Vídeos

 O conceito de fazer “tudo junto e separado”;

 Como editar os vídeos de depoimentos, apresentação de serviços, conteúdo, dentre outros;

 Como corrigir imagens e cor;

 Como fazer animações utilizando o software Adobe After Effects;

 Como aplicar trilha sonora e fazer os cortes corretos;

 Como editar vídeos para Instagram.

  • Vou te ensinar a fazer as Campanhas, que são a cereja do bolo do vídeo marketing

 A maneira mais efetiva de criar uma campanha no Facebook;

 Como criar campanhas para o Instagram;

 Como fazer backup de contas;

 O modo mais rápido de criar os anúncios;

 Como gerar relatórios;

 Como mensurar resultados para apresentar para o seu cliente.

  • Vou te dar todos os truques da Gestão do Negócio

 Como criar um contrato com cliente;

 Como conseguir Autorização de Direito de Uso de Imagem;

 Como garantir autorizações para gravações;

 O Manual Completo de Vendas, Produção, Edição e de Campanhas;

 Como gerenciar sua organização e processos;

 Contar com aplicativos para gerir atendimento de clientes;

 Conselhos Legais que você precisa conhecer.

Ou seja, eu reuni neste programa tudo o que você realmente precisa saber para fechar clientes, produzir o vídeo e divulgar para atrair clientes compradores.

E diferente dos cursos de vídeos que você encontra até gratuitamente na internet…

Eu estou te entregando um modelo de negócios!

Você não vai ficar perdido…

Você vai receber todos os meus processos detalhados, com todos os atalhos para você ganhar dinheiro com sua agência de vídeo marketing sem ficar batendo cabeça tentando aprender tudo sozinho.

A estratégia mais eficiente para atrair qualquer tipo de cliente…

Mesmo que você seja um completo desconhecido, mesmo que você não tenha recomendações, experiência ou nada disso…

Você só vai procurar pelos empresários que precisam do seu serviço e executar o que está completamente detalhado dentro do curso!

Você vai ter nas mãos o meu passo a passo, vídeo aulas, processos, modelos prontos de roteiros, briefing, perguntas para fazer para o cliente e, muito muito mais…

Tudo para você criar a sua agência de vídeo marketing, aprendendo todas as habilidades para ganhar dinheiro de verdade com vídeos, colocando no bolso até R$8.000,00, R$9.000,00… R$10.000,00 por mês.


E como funciona para você participar do Programa?

Logo aqui abaixo você vai encontrar um botão. Quando você clicar vai preencher um cadastro de compra. Assim que confirmada a sua aquisição, seu acesso é liberado imediatamente.

Eu decidi que esse programa vai mudar vidas, tanto dos meus alunos, como a de milhares de empresas no Brasil e no Mundo. E por isso você não pode ficar de fora!


Ah! E dá uma olhada nos bônus para quem comprar através do botão abaixo:

Você vai ganhar VÍDEO ESSENCIAL, que custa R$497.

Você vai  ganhar CENÁRIOS CRIATIVOS, que custa R$297.

Você vai ganhar EDIÇÃO PARA INSTA, que custa R$ 297.

Você vai ganhar as Gravações da Mentoria exclusiva que eu dei para a primeira turma que não tem preço, mas minhas mentorias custam pelo menos R$2.000.

Além da aula exclusiva onde eu vou te ensinar em detalhes como deixar o cliente pronto para a sua equipe fazer o fechamento da venda.

Essa aula não está à venda, mas pelo potencial de gerar resultados que ela tem eu não venderia por menos de R$ 300.

Só de bônus, você está ganhando R$3.391. Somado ao preço da Produtora, o que você vai ter é R$6.388,00 em Programas, Treinamentos e Mentoria.

Mas vamos fazer assim, somente hoje, eu vou dividir esse valor por 4, praticamente.

Isso mesmo e vou arredondar pra baixo ainda.

Somente hoje você vai poder garantir a sua vaga por 12x de R$145,85.

Se você pagar à vista ainda tem um desconto de um pouco mais de 10%.

Mas é somente hoje.

Eu espero de verdade que você não perca essa oportunidade.

Clique no botão abaixo e garanta agora a sua vaga.

Quando você clicar…

Você também vai ganhar de presente o meu novo Treinamento VENDA VÍDEOs, onde eu vou te ensinar o EXATO passo a passo, com todos os detalhes para você garantir os seus primeiros clientes que vão te pagar um valor maior.

Então é isso, clique no botão abaixo e garanta agora a sua vaga no Programa Produtora Enxuta para que você aprenda a dobrar o faturamento de um pequeno negócio e transformar visualizações de vídeo em clientes prontos para passar o cartão.


Um grande abraço,

Michael Oliveira
#VídeosVendemMais


Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

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