WebSérie Iluminação para Vídeos

Luz Ambiente

Este é o terceiro vídeo da WebSérie Iluminação para Vídeos.

E hoje vamos falar sobre como identificar a melhor iluminação em um ambiente interno. Uma das maiores dificuldades para um Produtor de Vídeos é como iluminar um cenário com pouco espaço, e foi isso o que abordamos nos outros vídeos desta série.

O próximo passo é definir necessariamente o quê precisa aparecer estrategicamente no vídeo. E neste quesito, pensar no ambiente com a luz ideal é essencial para garantir a qualidade no seu vídeo.

Além disso, a luz nas cenas secundárias é tão importante quanto nas cenas principais, pois este tipo de cena ajuda a dar suporte àquilo que está sendo falado e transmitir com mais dinâmica aquilo que o apresentador está narrando.

Mesmo em cenas secundárias, é importante cuidar da iluminação, neste caso sugiro fazer cenas bem fechadas pois aumentam as chances de você acertar na qualidade do vídeo. Cenas externas também são muito bem vindas para inserir b-rolls (cenas secundárias) na hora da edição.

Você só precisa cuidar para não “estourar” a luz natural no vídeo. Gravar vídeos com luz ambiente é um desafio e existem vários fatores que você precisa cuidar para que a sua produção não seja prejudicada. Dá um play no vídeo para saber mais…

Grande abraço!

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *