7 Dicas Infalíveis para gravar com o Smartphone

Nesta oportunidade você vai conhecer as 7 dicas infalíveis para gravar com o Smartphone com as quais você terá a garantia de uma produção feita com muita qualidade sem dever nada para gravações feitas com equipamentos mais sofisticados.

Que um equipamento de ponta ajuda na qualidade da imagem em um vídeo, não temos dúvida. Mas, atualmente os Smartphones podem tranquilamente substituir estes equipamentos mais sofisticados e específicos para gravar vídeos.

O que, na verdade, precisa ser levado em conta é observar algumas técnicas simples e alguns cuidados básicos, que possibilitarão toda a qualidade necessária para uma produção digna de aplausos. Foi pensando nestas técnicas e cuidados que disponibilizo este material que vai te ajudar a produzir vídeos incríveis usando o seu Smartphone. São elas:

Dica 1) Iluminação: Evite gravar em lugares escuros, sem iluminação adequada. Principalmente, a noite quando se exige uma melhor iluminação. Evite ficar contra luz – aliás eu falo sobre este assunto em um outro vídeo aqui no canal.

Dica 2) Estabilização: Você não pode gravar sem antes estabilizar a sua câmera. Pense que a sua audiência não merece um vídeo amador. Então, preste atenção neste quesito e capriche na posição da sua máquina. Um tripé ou mesmo atentando para a posição ideal com a mão mesmo (demonstração no vídeo).

Dica 3) Áudio: Nunca grave somente com o áudio do próprio Smartphone. Claro que o ideal é você não protelar suas produções, mas se puder, atente para este detalhe. O áudio precisa ter qualidade. Aliás, eu tenho vários vídeos aqui no canal onde recomendo algumas marcas específicas de microfones (algumas dicas estão aqui neste vídeo mesmo). Capriche no áudio. Este detalhe é essencial para prender sua audiência em frente ao computador e consumir seu conteúdos.

Dica 4) Proximidade da lente: A dica é “chegue com a câmera perto da pessoa para gravar”. Não tente gravar mais distante e dar um zoom na imagem. Isto fará com que fique uma imagem tremida, pois este tipo de funcionalidade impossibilita a estabilização da imagem no vídeo.

Dica 5) Nunca grave um vídeo com o Smartphone na vertical: Por uma questão estética, sempre grave com o celular na horizontal.

Dica 6) Aplicativo de edição: Eu recomendo o Adobe Premiere Clip, que é um aplicativo gratuito que você pode instalar facilmente no seu Smartphone e começar a editar suas imagens.

Dica 7) Certifique-se de ter tudo pronto na hora de gravar: Verifique se seu celular tem bateria suficiente para gravar, se há espaço suficiente na memória, lembre-se de deixar o celular sempre no modo “avião” antes de gravar. Faça de tudo para que não haja surpresas que venham a atrapalhar a produção do seu vídeo.

Quase todo mundo tem um Smartphone, e para quem deseja fazer vídeos não há mais desculpas para não começar a produzi-los, e com muita qualidade, usando o que tem em mãos! Inclusive, eu tenho uma matéria aqui mesmo no blog onde eu falo sobre as primeiras produções mesmo que não tenha equipamentos mais sofisticados. Caso queira dar uma olhada, é só CLICAR AQUI.

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...