Sim! Ter cuidado com a imagem na hora de fazer os vídeos é muito importante, por isso hoje você vai aprender a como se portar em frente à câmera e a tomar os devidos cuidados em relação à vestuário, posição das mãos, gestos e os demais detalhes que você precisa reconhecer em si mesma e moldar de forma que o resultado ajude a conquistar sua audiência.

Para abordar sobre este assunto, ninguém mais gabaritada que a nossa convidada de hoje: Danny Hellen – personal styling, produtora de moda e consultora de imagem pessoal feminina, e que, dentre outros assuntos relacionados à imagem, ensina modelos a se portarem em frente à câmera, e que para nós aqui do blog vai te ajudar muito a se conhecer e se portar de maneira elegante, na medida certa, na hora de gravar seus vídeos.

Apenas a primeira impressão é a que fica?

Se “portar” é o mesmo que se “apresentar”, portanto, temos aqui uma relação muito plausível e que é de nosso total interesse: a imagem!

Por que eu resolvi falar sobre um assunto mais direcionado à mulher neste episódio? Porque eu também tenho um público específico nesta área e que, com certeza, tem uma preocupação ferrenha com a imagem. Há algumas mulheres que não se importam muito com certos detalhes, porém há um fator muito importante a ser destacado aqui: a imagem é a impressão que fica! Por isso você precisa usar destes artifícios como um conjunto de estratégias para agregar ainda mais engajamento do seu público.

Apesar de parecer supérfluo, é essencial! Uma pessoa bem produzida gera confiança, respeito e autoridade na audiência. Um bom conteúdo unido à um interlocutor que esteja bem portado diante da câmera, deixa não só uma excelente primeira impressão. Deixa uma impressão marcante e permanente!

3 dicas da Danny que vão te ajudar a se portar melhor em frente à câmera:

1) Se conhecer: Por incrível que possa parecer, a famosa “selfie” ajuda muito neste quesito, pois nos força a sermos mais exigentes com a nossa aparência, a nos olhar de maneira um pouco mais crítica. E isso é muito bom. Você acaba se conhecendo e sabendo qual o melhor ângulo, posição de cabeça, ombros, enfim, a postura em geral. Por isso, use esta ferramenta analisando-se em suas selfies, assim você poderá saber exatamente com sair bem no vídeo.

2) Posição corporal: Ao gravar, foque seu olhar na lente da câmera, afinal mesmo que não presencial, você está falando com uma (ou milhares) de pessoas: a sua audiência.

Acredite! Olhar diretamente para a lente da câmera vai influenciar na posição do queixo, pescoço e até na posição dos braços, dando uma postura ideal para você, inclusive, se sentir mais à vontade em relação a alguns detalhes que talvez lhe incomodem (o que, na realidade, não necessariamente precisa ser um problema). Você não pode deixar que certos detalhes influenciem no resultado final, apenas tente melhorá-los, e é para isso que estamos lhe dando essas dicas.

3) Posição das mãos (a dica principal): Cuidado com a posição das suas mãos. Os gestos são muito evidentes quando você está passando alguma mensagem. O que acontece é que, sem querer, subliminarmente, você pode estar passando outros tipos de mensagens, e isso não é legal.

Observe-se, e se perceber algum gesto estranho ou algum vício (cacoetes) tente evitá-los ou mesmo elimine-os nas suas próximas gravações. Mas, é muito importante cuidar para que não fique algo mecânico ou artificial. Tudo é uma questão de autoconhecimento. Quando você se conhece, vai saber o que evitar no momento do vídeo e também qual a posição que lhe é mais confortável.

  • Uma dica bem interessante é observar os apresentadores dos telejornais, por exemplo, que têm uma postura padrão, gestos sempre muito bem comedidos, tudo na medida certa.

“Lembre-se que é a sua personalidade que dá credibilidade ao conteúdo.”

Danny Hellen

Espero, de coração, que essas dicas te ajudem a melhorar estes pequenos detalhes que fazem grande diferença nas produções.

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *