Como se Tornar um Produtor Especialista em Vídeos para Negócios

Saiba como se tornar um Produtor Especialista em Vídeos para Negócios Locais e montar seu próprio negócio de sucesso ajudando pequenas empresas a conquistar mais clientes e vender todos os dias

Imagine-se como um Produtor Especialista em Vídeos para Negócios Locais.

Imaginou?

“Não, Michael! Nem ao menos sei o que isso significa.”

Bom, vou explicar…

Mesmo que ainda muitos empresários não acreditem, implementar estratégias de marketing digital nos negócios já não é mais uma opção… É uma obrigação! Uma regra!

Devido às mudanças nas formas de comunicação, as pessoas têm buscado cada vez mais o mundo online. No Brasil, são mais de 90 milhões de internautas interagindo diariamente nas principais Redes Sociais, não só através de computadores, mas também por dispositivos móveis.

Dadas as estatísticas, o mercado, através da concorrência, tem feito o seu papel de “empurrar” os empresários a buscarem novas alternativas para atrair mais clientes e vender mais. E por este motivo eles não podem se dar ao luxo de desconsiderar o fato de que uma nova era chegou, por isso marcar presença online é questão de sobrevivência.

A verdade é que, infelizmente, muitos preferem manter a estratégia mais fácil, porém não a mais conveniente.

Prova disso é que volta e meia nos vemos diante de alguém fazendo panfletagem, ou lemos anúncios de empresas em jornais e revistas. Ou ainda nos deparamos com aqueles carros de som. Os outdoors e busdoors muitas vezes são usados como a única estratégia de marketing para empresas.

Este tipo de mídia continua ativa (e certamente não deve cessar tão cedo), porém são mídias que não devem ser utilizadas como objetivo principal para alcançar novos clientes.

Vejamos as desvantagens:

 

  1. A empresa precisa terceirizar o trabalho para a fabricação dos panfletos
  2. A empresa precisa contar com mão de obra para a entrega dos papéis (o que muitas vezes não é feito, ou precisa de supervisão – e lá se vai mais dinheiro para uma equipe!)
  3. Não há como saber se as pessoas que estão recebendo o material o estão lendo, consumindo o conteúdo efetivamente.
  4. Geralmente, o panfleto é descartado (sem muitas vezes ser lido, ou seja, dinheiro jogado literalmente no lixo, e o meio ambiente é prejudicado :/ )
  5. Assim como outdoors, busdoor, anúncios em revistas, jornais e etc, a panfletagem também não permite mensurar exatamente quem consumiu a informação e quem efetivamente procurou a empresa em função daquela mídia.

Mais a frente, vou continuar este assunto para você entender melhor sobre as vantagens dos vídeos para anúncios na Internet.

O que posso afirmar é que, hoje, é mais do que necessário, se tornou essencial buscar por estratégias de marketing online para alcançar o público que, em sua maioria, consome pelo menos 99% dos conteúdos no mundo online todos os dias.

Dá uma olhada nesta matéria da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Está mais do que provado que os empresários precisam se conscientizar que o público que eles buscam está na Internet, ou seja, é fundamental usar estratégias de marketing para buscar um público virtual.

É neste contexto que um Produtor Especialista em Vídeos para Negócios Locais se encaixa como uma luva.

Existe uma oportunidade de ouro para quem deseja montar o seu próprio negócio atendendo pequenas empresas regionais, mas para que você possa realmente sentir a necessidade que este mercado tem, você precisa entendê-lo e pensar como se fosse um dono de pequena empresa.

 

Imagine-se precisando vender mais, mas sem poder investir altos valores em uma agência de marketing ou produção de vídeos.

Imagine-se dono de uma empresa, ciente de que pode alcançar clientes através da Internet, mas sem conhecer o caminho estratégico para chegar nestes clientes.

 

Agora, imagine-se sendo a solução para este pequeno empresário. Imagine-se tendo a proposta prontinha e uma estratégia assertiva para fazer acontecer!

 

É exatamente isso que você vai executar como um Produtor Especialista em Vídeos para Negócios Locais.

Mas, antes de qualquer ação, você precisa entender alguns pontos importantes para começar…

Existem vários fatores que levam à um resultado de excelência, ou seja, àquilo que o empresário mais deseja: VENDER MAIS!

O primeiro passo a ser dado é a construção online da imagem da marca desta empresa.

Você precisa observar aquilo que chamamos de PRESENÇA ONLINE, ou seja, esta empresa precisa estar ativa em pelo menos uma destas plataformas: Facebook, Instagram ou Youtube. E se tiver um blog bem estruturado facilita ainda mais a questão da construção da marca online.

A ideia é que esta marca seja reconhecida pelo público e se torne uma referência no seu nicho de atuação para, então, conquistar mais clientes e, consequentemente, VENDER MAIS!

Esta é a sequência essencial e vital para a divulgação efetiva de qualquer negócio na Internet.

Tudo começa com a VISIBILIDADE.

Anote aí: É  na Internet (Redes Sociais) que as pessoas estão! E é lá que a sua empresa ou a empresa que você vai atender precisa estar para gerar visibilidade.

Como gerar presença online

Mais do que ter consciência da importância da presença online, é necessário entender quão fundamental é a produção de vídeos no processo de geração de autoridade e confiabilidade no meio virtual.

Felizmente, a produção de vídeos transcendeu os estúdios cinematográficos e se tornou uma das formas mais populares de comunicação, graças ao avanço da tecnologia.

A internet também teve um papel fundamental neste processo, pois revolucionou muita coisa e mudou drasticamente a maneira como o ser humano trabalha, se diverte, faz compras e até se apaixona.

Através da internet, pessoas comuns se transformaram em influenciadores de massa, que registram tudo e compartilham tudo, o tempo todo e em qualquer lugar, apenas usando um Smartphone.

De acordo com o G1 da Globo.com, em 2015, a UIT – União Internacional das Telecomunicações (órgão vinculado à Organização das Nações Unidas – ONU), divulgou que “são mais de 3 bilhões de usuários conectados na internet no mundo todo“, o que representa apenas 44% da população mundial.

Isso significa que ainda tem muita gente para se conectar nos próximos anos!

Metade da população brasileira já está conectada diariamente na internet, o que representa mais de 100 milhões de pessoas “penduradas” em algum dispositivo com tela, em média, durante 4 horas/dia. E, neste contexto, vieram as Redes Sociais. Através delas criamos “círculos de convivência virtual” e nos aproximamos da vida dos nosso amigos, tudo em tempo real.

Estatísticas revelam que mais de 80% dos clientes compram um produto depois de assistir a um vídeo.

Você consegue perceber a grande oportunidade que estas mídias proporcionam a quem deseja divulgar um negócio, marca, serviço ou produto?

Contudo, é importante conhecer as técnicas, ferramentas e estratégias que, de fato, impulsionem o conteúdo de maneira assertiva e inteligente a fim de atrair clientes para o seu negócio.

É impossível gerar Presença online somente com postagens aleatórias de imagens, com textos e hashtags. É necessário  ser assertivo, e nada melhor para isso do que implementar técnicas de marketing online para alcançar o público ideal através de conteúdos direcionados.

Além do marketing digital, uma das estratégias mais assertivas para alcançar um público alvo é através do uso de ANÚNCIOS COM VÍDEOS.

Esta estratégia chamamos de VÍDEO MARKETING, uma junção dos conhecimentos das técnicas de marketing digital (anúncios) com produção de vídeos específicos para qualquer tipo de negócio (seja um produto, conteúdo, serviço ou marca).

O vídeo marketing tem uma capacidade maior de atrair tráfego intenso (número maior de pessoas) e atrair a atenção dos usuários.

Na verdade, fazer anúncios através de vídeos é a forma mais adequada de marketing para pequenas empresas ou marcas que ainda precisam se estabelecer e alcançar novos patamares.

No domínio de marketing de hoje, um vídeo é o foco central dos clientes e das empresas. Por isso, você precisa implementar o vídeo marketing hoje mesmo!

Conheça agora os 7 Benefícios dos Vídeos para Divulgar Negócios na Internet:

1. Impacta conversões e vendas 

O vídeo é um método completamente didático e mais explicativo, por isso, é uma excelente ferramenta para engajar o público, resultando em um impacto enorme nas conversões e vendas, e até para aumentar o reconhecimento da marca.

Dependendo da natureza do conteúdo em vídeo, os usuários se sentem mais conectados e envolvidos com a comunicação.

Sites e páginas em mídias sociais que não usam conteúdo em vídeos inevitavelmente afetam suas conversões e vendas.

2. Aumenta o comportamento de compra

Quando o vídeo é usado para demonstrar a utilidade de um produto, faz com que o público se sinta mais envolvido e conectado à marca.

Isso influencia seu comportamento de compra e impulsiona as vendas. Por exemplo, um pequeno vídeo divulgado por uma marca de maquiagem explicando como usar um determinado produto faz com que seus espectadores sintam-se aptos a usar o produto, pois sabem exatamente como ele funcionará.

O compartilhamento de conteúdos através de vídeos é uma ótima maneira de construir relacionamento e confiança com seu público-alvo.

3. Ferramenta perfeita de divulgação em mídias sociais

O formato mais comum de conteúdo nas mídias sociais hoje é o conteúdo em vídeo.

O motivo principal é que este formato possibilita comunicar uma grande quantidade de informações em pouco tempo e é facilmente compreendido pelas pessoas.

Sem dúvida, se você quiser incrementar seu perfil de mídia social e atingir um público-alvo maior, precisará compartilhar mais conteúdo usando vídeos.

Os vídeos não só são mais envolventes, como também têm um impacto mais duradouro em comparação ao conteúdo escrito.

Os vídeos são uma ótima maneira de explicar conceitos, demonstrar como usar produtos, fazer análises de produtos ou transmitir a experiência do usuário. Como resultado, marcas e empresas acabam gerando ainda mais engajamento e aumentam seu faturamento.

Estratégias de vídeo marketing funcionam!

4. Visitantes passam mais tempo

Como os vídeos são mais envolventes e fáceis de entender, os visitantes provavelmente gastarão mais tempo em suas páginas de mídia social ou site se contiverem conteúdo de vídeo.

Os usuários acham fácil visualizar vídeos para consumir conteúdo em comparação com a leitura de blogs ou artigos.

Adicionar vídeos a seus perfis de mídia social atrairá novos visitantes para suas páginas de mídia social e, ao mesmo tempo, aumentará seu alcance. Isso se tornará um ciclo intermitente: Clientes chegam, assistem, consomem, indicam, outras pessoas encontram seu perfil, assistem os vídeos, consomem, indicam e assim sucessivamente.

A publicação de vídeos também tornará sua marca facilmente reconhecida.   

5. Vídeos são atraentes

Se você recebeu dois conteúdos, em texto e em vídeo, qual você está mais propenso a consumir?

Nosso palpite é o vídeo!

Os formatos visuais de comunicação sempre foram mais atraentes do que o conteúdo escrito.

Um site ou página de mídia social que contenha mais elementos audiovisuais provavelmente receberá mais atenção do que um com apenas texto.

Enquanto grandes marcas e empresas já mudaram para o compartilhamento de conteúdos em vídeo, as pequenas empresas estão lentamente se adaptando às tendências de vídeo marketing e promoção online.

Milhões de vídeos são adicionados à Internet diariamente e vamos testemunhar um alto crescimento de conteúdo em vídeo ainda este ano.

6. Taxa de rejeição

Empresas que optam pelos vídeos para divulgarem sua marca online têm alta conversão e baixa taxa de rejeição.

o que muitos empresários constatam é que, anteriormente, os usuários visitavam seus sites e saíam rapidamente. Isso acontecia em função da maneira como o conteúdo era transmitido.

No entanto, com o aumento do compartilhamento de conteúdo através de vídeos, as pessoas se sentiram envolvidas e começaram a consumir mais conteúdos e a comprarem mais.

Qual o diferencial?

Os visitantes que visitam essas Páginas agora são forçados a gastar mais tempo navegando porque desejam assistir ao vídeo. É uma maneira bem sucedida de diminuir a taxa de rejeição no seu site enquanto chama a atenção do visitante.

Isso reflete a eficácia do vídeo marketing!

Sites com vídeos têm uma boa classificação nos mecanismos de busca, o que, por sua vez, ajuda a aumentar o tráfego (movimento de pessoas acessando) no site.

7. Melhora o ROI (Retorno sobre Investimento)

No marketing, quando o vídeo é usado como estratégia online, obtém-se o máximo retorno do investimento.

Conforme já mencionamos, isso ocorre porque os recursos audiovisuais são sempre mais atraentes e ajudam a manter um cliente envolvido.

Estatísticas revelam que o usuário médio gasta 88% mais tempo em um site que possui um vídeo do que em qualquer outro.

É sempre mais provável receber feedbacks de clientes que consomem conteúdos em vídeos, do que com um conteúdo escrito.

Os profissionais de marketing que desejam se destacar no domínio do marketing estão utilizando vídeos para obter o máximo impacto e a aumentar os resultados em todos os sentidos. Por sua vez, eles estão gerando mais leads (pessoas interessadas) e vendas.

Agora que você conhece o poder que a junção dos VÍDEOS + ANÚNCIOS ONLINE tem para divulgar negócios na Internet, que tal dar o próximo passo ideal e montar o seu próprio negócio para ajudar pequenas empresas aí da sua região a ATRAIR MAIS CLIENTES e VENDER MAIS?

Com os usuários online consumindo vídeos com mais frequência, é hora de aproveitar melhor essa oportunidade.

Se você está sério em se tornar um Produtor Especialista em Vídeos para Negócios Locais e deseja usar o poder dos vídeos online para ATRAIR CLIENTES e ajudar empresários da sua região a VENDER MAIS…

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...