Hoje você vai aprender a como transmitir vídeo ao vivo no Facebook, uma ferramenta muito interessante e um verdadeiro diferencial que possibilita a interação em tempo real com a audiência.

A história da “live” no Facebook

As primeiras transmissões ao vivo pelo Facebook foram liberadas em agosto de 2015, mas estavam disponíveis somente para celebridades e páginas oficiais de agências de comunicação. De lá pra cá, este recurso foi expandido, chegando aos usuários de dispositivos da marca Apple a partir de fevereiro de 2016.

O que era uma função autorizada apenas para usuários do Facebook Mentions, agora está liberado para o público em geral. Em abril de 2016, a rede social de Mark Zuckerberg,  estendeu o uso do Facebook Live também para dispositivos que usam o sistema Android, do Google.

Com esta mudança, houve algumas alterações de forma a aumentar ainda mais a interação entre seus usuários e a audiência. Agora é possível fazer estas transmissões ao vivo entre grupos e interagir ao vivo através dos emojis – botões animados que já são comumente usados nos demais posts.

Além disso, estas interações podem ser feitas depois da transmissão ter ido ao ar.  O interessante é que os usuários têm a mesma sensação de acompanhar o vídeo como se a transmissão fosse em tempo real. Show, né?!

De acordo com o Facebook, uma transmissão ao vivo (“live”) recebe dez vezes mais comentários do que outros tipos de vídeos publicados na rede social. As interações são parte importante da experiência ao vivo e, por isso mesmo, seu uso é imprescindível para quem deseja alavancar seu negócio ou divulgação de conteúdos.

Objetivo de uma “live”

No nosso caso, o objetivo principal é gerar maior afinidade e engajamento através da interação que este recurso proporciona, além, é claro, de visualizações através dos vídeos espontâneos e objetivamente exclusivos para o seu público.

Você conseguiu perceber como este novo recurso é importante? Ele pode ser usado como estratégia para aumentar a divulgação do seu produto, serviços ou marca.

Eis aí um marketing eficiente!

A ferramenta é tão atrativa que o próprio Facebook está apostando num crescimento sem precedentes do uso de sua rede para propagação ao vivo de qualquer tipo de conteúdo, evento ou marca.

É a internet mais uma vez surpreendendo, e nós precisamos estar atentos e acompanhar este crescimento.

Como usar

Usar este recurso é bem simples e não muito diferente de uma atualização de status normal na rede social. A única exigência é ter uma boa conexão de Internet para que a transmissão não seja prejudicada em função de eventuais travamentos.

Para fazer um live streaming com o seu Smartphone basta abrir a caixa como se fosse publicar um status, ali você vai observar um ícone “Vídeo ao vivo”. Você pode, inclusive, adicionar uma breve descrição sobre o vídeo que você irá fazer. Durante a transmissão ao vivo, você pode ver o número de amigos que estão assistindo ao seu vídeo, seus nomes e seus comentários.

Ao terminar a transmissão o vídeo será salvo automaticamente no seu perfil como um vídeo normal, mas com a possibilidade de poder excluí-lo a hora que quiser.

Tenho certeza que você vai curtir bastante mais esta forma de divulgar seus conteúdos e engajar ainda mais pessoas às suas produções com vídeos.

Te convido a apertar o play no vídeo abaixo para conhecer mais detalhes e colocar em prática estas dicas.

Um convite para você:

Quer aprender mais sobre Técnicas de Produção de Vídeos Incríveis?

Participe da OFICINA DE VÍDEOS. É online e gratuito!

Esta capacitação vai acontecer nos dias 08 a 18 de agosto.

As vagas são gratuitas até que o servidor tenha suporte.

Para reservar a sua vaga inscreva-se agora Clicando Aqui.

Então até breve!

Um grande abraço,

Michael Oliveira
#VideosConectam

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *