Como vender conhecimento na Internet

Se você quer saber como vender conhecimento na Internet, é só ficar ligado nas nossas dicas. Hoje falaremos especificamente sobre um dos métodos para transformar conhecimento em vídeo e disponibilizá-los a um público específico e engajado que vai consumir de maneira automática seus conteúdos.

Mas, como assim, “vender conhecimento”?

Sim! É possível e, inclusive, aconselhável vender conhecimento. Você não imagina o quanto a Internet pode te ajudar neste sentido e transformar seus conhecimentos em algo rentável.

Você já observou como tudo o que é compartilhado gratuitamente não tem tanta importância quanto algo que você tenha que investir? É aí que está a chave da valoração do conhecimento, o ponto em que precisamos repensar e não permitir que nossas experiências se tornem banais, pois elas podem servir para alguém.

O conhecimento sempre foi e sempre será algo de muito valor, mesmo que a atual geração não dê muita importância e tenha os sites de buscas como seu “oráculo”, ainda assim, aquilo que absorvemos com estudos, pesquisas, todo e qualquer conteúdo transformam-se em experiências que, como em um combo, são conhecimento. E, como “ninguém sabe tudo”, é possível e necessário servirmos como um canal para preencher esta lacuna.

Tenha certeza! Há um público esperando ansioso por informações que mate suas objeções.

Transforme seu conhecimento em um produto rentável

Basicamente, o que é necessário saber para transformar vídeos em um produto rentável, é atendendo a uma necessidade. Hoje em dia, todo produto, serviço ou projeto visa atender a uma necessidade específica.

É necessário entender que não são os vídeos que vão vender, e sim o conteúdo apresentado através deste vídeo.

A dica de ouro: Crie um infoproduto (curso digital)

  1. Público: Encontre um público que possua necessidades que o seu produto ou serviço possa sanar. A partir daí você pode criar cursos, treinamentos, mentorias, qualquer estratégia que possa ser entregue através de vídeos (seja ao vivo ou gravado).
  2. Hospedar vídeos: E se você quiser fazer um pacote de vídeos gravados existem várias formas para entregar este produto. Você pode comprar uma conta pró no Vimeo, por exemplo, postar os vídeos lembrando de mantê-los fechados para continuarem em sigilo.
  3. Área de Membros: O próximo passo é criar uma área de membros através do WordPress, que é um das plataformas mais simples para hospedar seu infoproduto. Na internet existem vários vídeos ensinando a operar o wordpress de maneira super didática.
  4. Plataforma que gerencie suas vendas: O passo seguinte é optar por uma plataforma para intermediar suas vendas. No Brasil, temos 3 principais plataformas, como: o Hotmart, a Eduzz e a Monetizze. Basta escolher qual a que mais se adequa ao seu negócio. Plataformas como o Hotmart e a Eduzz, inclusive, já oferecem uma área de membros gratuita para você embedar os seus vídeos e transformar seus conteúdos em vídeo aulas.

A propaganda é a alma do negócio!

Uma outra dica é investir em publicidade e propaganda. Não dá para ficar dependendo somente das postagens orgânicas. Anunciar vídeos na internet é uma das armas mais poderosas para divulgar produtos e serviços, então você precisa realmente investir para que haja um maior alcance do seu conteúdo.

Na minha opinião, esta é uma forma bem interessante e inteligente para se vender produtos ou serviços através dos vídeos usando a internet.

O segredo é este: Sanar a dor do seu público. Seja útil e vá para cima! Você só tem a ganhar!

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

Comente este post no Facebook