Conteúdo de Qualidade

O conteúdo de qualidade é a chave para fazer com que as pessoas tenham interesse pelos seus vídeos e, ao pesquisarem no Youtube, se mantenham atentos até o final do vídeo.

A verdade é que o mercado como um todo tem cada vez mais buscado excelência na divulgação dos seus serviços, e a Internet tem sido uma forte aliada na propagação de conteúdos, sejam eles institucionais, corporativos, de humor, de utilidade para o lar ou para questões de saúde, etc. Mas, é importante conhecer os mecanismos que auxiliam na divulgação destes conteúdos. O Youtube, a maior plataforma de vídeos do mundo, é a ferramenta mais poderosa a ser usada para este fim.

De tempos em tempos (bem curtos, por sinal) testemunhamos a notícia do lançamento de um novo dispositivo, uma nova ferramenta de mídia, um novo aplicativo, ou seja, tudo evolui. As Redes Sociais vêm apresentando várias mudanças como forma de se adaptarem às necessidades dos usuários, e o mesmo acontece com o Youtube.

As coisas mudaram

Há pouco tempo, a principal métrica de avaliação de um vídeo dentro do Youtube era o número de visualizações. Hoje em dia isso mudou. Atualmente, o Youtube privilegia canais e conteúdos os quais as pessoas passam mais tempo assistindo.

E o que mantém as pessoas em frente ao vídeo do começo ao fim da apresentação? Um conteúdo de qualidade.

Portanto, se o seu conteúdo for ruim, pobre, sem graça ou algo superficial, não vai ocorrer o que chamamos de conectividade com o público, fazendo com que ele vá buscar vídeos que atendam a sua necessidade no momento.

É claro que as técnicas de SEO, palavras-chave e TAGs precisam ser usadas para que o Youtube entenda que o seu vídeo atende ao conjunto de ações necessárias para a construção do seu canal, mas, a grande sacada para que as pessoas sejam atraídas para o seu canal é o conteúdo de qualidade, ou seja, entrega de valor nos vídeos.

Saiba que…

O segredo da entrega de conteúdo de qualidade começa bem antes da gravação do vídeo, com investimento em tempo para pesquisas, estudos, a absorção máxima de informações relevantes para o seu público-alvo.

Você já viu um vídeo sobre o UBER que eu posicionei no Google? Este é um típico vídeo onde eu considerei as técnicas de SEO com conteúdo de qualidade, além, é claro, da qualidade do vídeo com um todo, e funcionou muito bem. A prova está no posicionamento deste vídeo no Google. Se você quiser visualizar o que estou dizendo, pesquise por “Como funciona o Uber no Brasil”. Também pode dar uma olhada no vídeo clicando AQUI.

Preste muita atenção no que você vai posicionar, porque se o seu conteúdo não for bom, o Youtube não vai mostrar para muita gente. Inicialmente, o vídeo pode até entrar na primeira página no Google, mas vai acabar saindo em poucos dias, em função da baixa relevância do assunto abordado, ou seja, um conteúdo sem busca ou sem importância para a audiência.

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

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