Efeitos Especiais em Vídeos

Os aficionados por cinema que o digam, os efeitos especiais dão uma emoção toda especial às grandes produções e deixam o espectador de queixo caído, muito mais hoje em dia onde a tecnologia tem sido cada vez mais proveitosa para incrementar os filmes.

Mas, quem disse que efeitos especiais em vídeos são só para os especialistas hollywoodianos? Claro que não! Nós, “meros mortais” também podemos usar desta ferramenta para proporcionar detalhes diferenciados em nossos vídeos, mesmo os vídeos mais sofisticados ou formais.

Certos efeitos podem ser extremamente úteis para conduzir pessoas de dentro do Youtube para te seguir em outras Redes nas quais elas também participam. Quanto mais Redes você estiver inscrito, maior o raio de ação para se relacionar com o seu público, ou seja, mais pessoas vão poder te acompanhar, seja Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, etc. O que acontece é que você tem aí uma grande chance de ampliar os seus canais de comunicação. Isso ajuda e muito a divulgar seus vídeos.

Chroma Key

Mesmo com a evolução da tecnologia e com as formas mais atualizadas de computação gráfica, o simples e dinâmico Chroma Key ainda é um dos efeitos mais utilizados no cinema, mas isto não significa que produções amadoras não possam se valer deste mesmo recurso.

É possível perceber o crescimento de vídeos com efeitos. Mesmo os de curta metragem quase sempre oferecem algum diferencial através do uso dos efeitos ou maquiagem de cena. Isso se dá porque o público está cada vez mais exigente, e, por consequência, ganha quem oferece mais!

Muitos usuários utilizam seus vídeos caseiros para criar efeitos visuais diferentes, adicionando algum elemento especial à cena. Porém, é preciso dar uma especial atenção às técnicas atuais, as quais exigem mais do que uma simples editoração no computador. Estas técnicas necessitam de mais recursos que um computador por si só não consegue suprir. É aí que entra a famosa tela verde (Chroma Key).

Outras opções

É claro que você também tem a opção de adquirir projetos pré prontos ou criar seu próprio projeto através After Effects, por exemplo, ou qualquer outro software de animação, mas esta opção exigirá uma curva maior de aprendizagem, além de ser uma ferramenta complicada de usar.

Se você deseja incrementar suas produções, inserindo alguns efeitos especiais deixando os seus vídeos um pouco mais interessantes para o seu público sem precisar investir em aplicativos, vou te apresentar uma forma bem simples para fazer este tipo de animação.

Te convido a conferir o passo-a-passo no vídeo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...