Vale a pena Publicar Vídeos em outras Redes?

Se eu te perguntasse agora “em quais Redes você posta os seus vídeos?” com certeza você responderia “Youtube e Facebook!” mesmo que você conheça outras Redes, estas são as mais comumente usadas para o compartilhamento de vídeos, certo?

Imagino que agora deva ter acendido uma luzinha aí na sua mente e aquela pergunta: “Mas, Michael, vale a pena publicar vídeos em outras Redes?”

E por que não?

Bom, eu acredito que se você já tem um engajamento através dessas Redes Sociais, vale sim muito a pena você usar, estrategicamente, trechos importantes do seu vídeo e convidar as pessoas a assistirem seus conteúdos no Youtube e no Facebook. O Instagram, por exemplo, é uma excelente mídia para você propagar seus conteúdos em forma de vídeos.

Vamos falar um pouco sobre Instagram

O Instagram é uma das redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos mais populares do mundo e é um dos aplicativos mas fáceis de usar.

Nele, você pode postar vídeos de até 10 segundos (sim, já é possível postar vídeos de 1 minuto, mas este recurso ainda não está disponível para Android, somente para IOS e depende da instalação de um programa para funcionar).

Devido ao pouco tempo para expor o vídeo, você precisa fazer com que somente as partes mais interessantes sejam mostradas ali, de forma a conquistar a atenção dos seus seguidores e do público em geral. Evidencie tudo o que for atrativo para a sua audiência.

Além de poder compartilhar seus conteúdos, é uma forma de você, inclusive, fazer crescer a sua audiência no Youtube e também no Facebook, ou seja, fazer crescer o número de curtidores e de inscritos, e é possível fazer isso de forma homogênea.

Mas, não basta apenas criar uma conta…

Criar uma conta é algo possível e à disposição de qualquer pessoa, mas o que você precisa ter em mente é o diferencial de quem conhece a ferramenta e a usa à seu favor. Você precisa entender aquela Rede Social, tem que ter seguidores, pessoas reais que estão lá interagindo com você, que tenham interesse no seu conteúdo e esteja realmente engajada e interagindo com você.

Por isso é necessário um certo cuidado. Evite “abrir leques” demais. O importante é manter uma linha de assunto a ser abordado no vídeo para poder fazer a coisa funcionar de verdade.

Foco é importantíssimo!

Não custa nada reforçar…

Reitero que publicar vídeos em outras Redes Sociais é totalmente válido. Você não só pode como deve fazer isso, desde que conheça esta ferramenta e a use à seu favor. Pesquise! Estude! Invista em você para poder investir no seu negócio.

Te convido a ver este conteúdo na íntegra acessando o vídeo abaixo.

Se gostar curta e compartilhe. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.

Terei o maior prazer em te ajudar!

Eu estou fazendo uma pesquisa para saber quais são as maiores dúvidas da minha audiência e de todos os que acompanham os meus conteúdos nas Redes, em relação à produção de vídeos para a internet.

Se você deseja participar é só CLICAR AQUI e responder a pesquisa.

É a maneira mais eficaz que eu encontrei para poder ajudar o público que me segue e contribuir para seu crescimento e evolução com os vídeos.

Um grande abraço do seu amigo,

Michael Oliveira
#VídeosConectam

 

Comente este post no Facebook