fbpx

Na última edição aqui no blog, eu recomendei um programa para você utilizar, principalmente quem está começando e ainda não tem como investir em um programa de edição de vídeos mais profissional (Adobe Premiere, Final Cut, etc).

Se você não viu é só CLICAR AQUI e dar uma olhada na Parte 1 desta sequência para que a dica de hoje faça sentido para você.

 

Hoje, vamos à segunda etapa: Como Editar no VideoPad Video Editor (Parte 2), onde você vai acompanhar o passo-a-passo e conhecer as funcionalidades deste programa de edição de vídeos.

 

Recapitulando…

Male on a couch holding a rewind button icon

Como baixar o VideoPad Video Editor:

  • Você pode baixar procurando no Google direto do “Baixaki” que é um site brasileiro de downloads de software;
  • ou pode baixar também direto do fabricante CLICANDO AQUI os quais são os criadores deste aplicativo. Clicando em “download” ele já vai fornecer a versão que você precisa seja para Windows, seja para Mac. Ele detecta e te dá o link correto.

Vamos priorizar fazendo o download do software pelo BAIXAKI, por onde, inclusive, vamos baixar o pacote de codex.

O Baixaki é um site bem conhecido, confiável e relativamente bom, onde você encontra de tudo.

 

Por que baixar o pacote de codex?

Para um vídeo rodar no seu computador ele precisa de algumas configurações específicas como se fosse um pacote de drivers para rodar, por exemplo, o MP4, o AVI.

Esse pacote de codex vai permitir que o seu computador exiba esses vídeos. E se o seu computador exibe, o seu software de edição também vai conseguir utilizar.

Então, eu indico o “XP Codec Pack” que, inclusive, as configurações de uso deste aplicativo são muito semelhante às do Adobe Premiere (que é o software que eu uso nas minhas edições).

 

Para investir neste software

Se você tem interesse em comprar este aplicativo, eu recomendo que você dê uma olhada no video desta matéria (dando um Play acima) onde eu também falo como fazer isto dentro do próprio aplicativo. 

Inclusive, já dou uma “palhinha” sobre as configurações e funções deste software.

Na nossa próxima postagem aqui no blog, você vai ter acesso à parte prática propriamente dita.

Então, continue acompanhando esta série por aqui.

Vamos à prática:

1º) Identificar os locais onde estão os seus vídeos
2º) Importar arquivos (veja que no vídeo eu importei 3 arquivos: vídeo principal e 2 cenas secundárias), além destes arquivos é necessário também importar uma música que vai servir como trilha sonora. Você também pode incluir aí algumas imagens.
3º) Colocar (ou arrastar) o vídeo principal para a timeline (sendo que na linha superior ficará disposta a linha de vídeo e na linha inferior, dicará o áudio). Veja um vídeo onde eu falo como é este processo CLICANDO AQUI;
4º) Na timeline, você vai precisar identificar o começo do vídeo;
5º) Observe a dica a respeito da “agulha” que indica onde está rodando o vídeo no momento;
6º) Ao adicionar a trilha sonora, atente para que o áudio da música não fique sobressaindo à sua voz. Isso é muito importante!

Você pode ainda adicionar os demais detalhes relevantes para o vídeo.

E, a partir daqui, eu sugiro que você dê um play no vídeo e acompanhe todos estes detalhes para que você consiga entender todo o processo.

7º) Hora de exportar o vídeo: Para exportar o seu vídeo, procure a função “File” – “Export video” >> aqui também tem alguns detalhes que você precisa entender e a forma mais prática é acompanhar o vídeo abaixo.

 

Não deixe passar nada despercebido!

Se achar necessário, veja e reveja o vídeo que eu preparei exclusivamente para você.

Espero que estas dicas lhe ajudem na hora da edição, mas o “pulo do gato” aqui é que você não vai precisar investir em um programa mais caro e, ainda assim, terá um resultado de excelência na produção final do seu vídeo.

 

Se gostou, compartilhe!

Se tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário!

 ________________

Se você chegou até aqui é porque já produz seus vídeos ou está pensando em começar…

Que tal conhecer um método completo para produzir vídeos do mais absoluto zero e com a qualidade profissional que tanto deseja para alcançar o público ideal?

Você quer:

  • Vender mais?
  • Conseguir mais seguidores?
  • Ser conhecido no seu nicho de atuação?
  • Ganhar dinheiro com a divulgação de negócios online?

Te convido a clicar no botão abaixo para conhecer com detalhes a proposta de um treinamento completo que vai te ajudar a criar produções incríveis!

Faça a sua inscrição agora mesmo! Estou aguardando você do lado de dentro!

Grande abraço,

Michael Oliveira
#VídeosConectam

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *