fbpx

Como Transformar Vídeos em Faturamento

Pensando na grande dificuldade da maioria dos empresários, principalmente os donos de pequenos negócios locais, é que eu resolvi abordar sobre Como Transformar Vídeos em Faturamento.

Se você está em busca de um negócio lucrativo ou se é dono de uma pequena empresa e quer atrair clientes e vender mais, esta é a oportunidade de ouro para dar um passo assertivo e transformar o sonho de um negócio próprio ou alavancar suas vendas.

Vamos lá…

Todos sabem que a Internet é uma ferramenta super poderosa para entretenimento, conexão e interação rápida entre pessoas do mundo todo, e, referente à negócios, é também uma super ferramenta para chegar até os clientes.

Não adianta relutar! É na Internet onde os clientes estão!

Pense nisto:

Há bilhões e bilhões de pessoas navegando exatamente neste momento, seja acessando emails, perfis em Redes Sociais (principalmente Facebook e Instagram), e cada um destes bilhões são potenciais clientes esperando apenas a sua oferta para comprar.

Obviamente que há perfis mais prováveis de compra que outros, pois depende da necessidade de cada um. Mas, a verdade é que a Internet é o lugar potencialmente estratégico para conquistar clientes (ou pelo menos onde você pode conquistar seguidores que consumam seus conteúdos).

Existem diversos meios para ser encontrado por essas pessoas, seja através de um blog, um canal no Youtube, Twitter, LinKedin, Google Ads, Instagram, Facebook e outros. O que você precisa é aprender um processo assertivo para anunciar nestas mídias, e o meu conselho é: Invista nos anúncios através dos vídeos no Facebook.

Por que eu escolhi o Facebook para segmentar o público e fazer anúncios assertivos para alavancar negócios?

Vejamos:

  • O Facebook tem mais de 1.5 bilhão de usuários, dos quais 900 milhões são ativos diariamente, o que significa que o seu público está nele.
  • A Publicidade no Facebook não discrimina pequenas e grandes empresas, tem preços para todos os bolsos para que qualquer pessoa possa criar seus anúncios.
  • A utilização dos vídeos nos anúncios virou peça essencial, fato é que 9 de cada 10 internautas assistem a vídeos das marcas que eles gostam.
  • Diariamente, 100 milhões de horas de vídeo são reproduzidas no Facebook, o que mostra que o vídeo está se tornando o conteúdo preferido dos usuários.
  • E pra quê se enganar: o Facebook é um negócio e, por isso, estão sempre de olho em formas de ter benefícios. Por isso, infelizmente, você nunca vai ser capaz de conseguir tanta visibilidade com suas publicações orgânicas (gratuitas) como com seus anúncios na plataforma (salvo raríssimas exceções).

Publicar anúncios com Facebook Ads (a plataforma do Face para fazer publicidade) tem inúmeras vantagens. Dentre elas posso destacar:

  1. Permite que um pequeno negócio (empresa) consiga resultados eficientes com pouco orçamento.
  2. Oportuniza a conexão com milhares de usuários que estão diariamente ativos na plataforma.
  3. Oferece altos níveis de segmentação para atingir os clientes ideais.
  4. Possui uma grande chance de viralizar conteúdos, já que potencializa o engajamento.
  5. Faz com que os conteúdos cheguem à toda audiência, diferentemente de uma publicação orgânica.
  6. Proporciona flexibilidade na personalização dos anúncios de acordo com os interesses do anunciante.
  7. Garante o aumento do tráfego por um preço considerado baixo em comparação com outras plataformas.
  8. Permite mensurar os resultados automaticamente.

Agora que você já sabe o porquê da escolha do Facebook como principal plataforma para anunciar o seu negócio, vou explicar a importância dos vídeos para aumentar ainda mais as suas chances de vender mais e todos os dias:

A verdade é que fazer anúncios através de vídeos é a forma mais adequada de marketing para pequenas empresas ou marcas que ainda precisam se estabelecer e alcançar novos patamares.

Alguns benefícios dos Vídeos para Divulgar Negócios na Internet:

1. Impacta conversões e vendas 

O vídeo é um método completamente didático e mais explicativo, por isso, é uma excelente ferramenta para engajar o público, resultando em um impacto enorme nas conversões e vendas, e até para aumentar o reconhecimento da marca.

Dependendo da natureza do conteúdo em vídeo, os usuários se sentem mais conectados e envolvidos com a comunicação.

Sites e páginas em mídias sociais que não usam conteúdo em vídeos inevitavelmente afetam suas conversões e vendas.

2. Aumenta o comportamento de compra

Quando o vídeo é usado para demonstrar a utilidade de um produto, faz com que o público se sinta mais envolvido e conectado à marca.

Isso influencia seu comportamento de compra e impulsiona as vendas. Por exemplo, um pequeno vídeo divulgado por uma marca de maquiagem explicando como usar um determinado produto faz com que seus espectadores sintam-se aptos a usar o produto, pois sabem exatamente como ele funcionará.

O compartilhamento de conteúdos através de vídeos é uma ótima maneira de construir relacionamento e confiança com seu público-alvo.

3. Ferramenta perfeita de divulgação em mídias sociais

O formato mais comum de conteúdo nas mídias sociais hoje é o conteúdo em vídeo.

O motivo principal é que este formato possibilita comunicar uma grande quantidade de informações em pouco tempo e é facilmente compreendido pelas pessoas.

Sem dúvida, se você quiser incrementar seu perfil de mídia social e atingir um público-alvo maior, precisará compartilhar mais conteúdo usando vídeos.

Os vídeos não só são mais envolventes, como também têm um impacto mais duradouro em comparação ao conteúdo escrito.

Os vídeos são uma ótima maneira de explicar conceitos, demonstrar como usar produtos, fazer análises de produtos ou transmitir a experiência do usuário. Como resultado, marcas e empresas acabam gerando ainda mais engajamento e aumentam seu faturamento.

Estratégias de vídeo marketing funcionam!

4. Visitantes passam mais tempo

Como os vídeos são mais envolventes e fáceis de entender, os visitantes provavelmente gastarão mais tempo em suas páginas de mídia social ou site se contiverem conteúdo de vídeo.

Os usuários acham fácil visualizar vídeos para consumir conteúdo em comparação com a leitura de blogs ou artigos.

Adicionar vídeos a seus perfis de mídia social atrairá novos visitantes para suas páginas de mídia social e, ao mesmo tempo, aumentará seu alcance. Isso se tornará um ciclo intermitente: Clientes chegam, assistem, consomem, indicam, outras pessoas encontram seu perfil, assistem os vídeos, consomem, indicam e assim sucessivamente.

A publicação de vídeos também tornará sua marca facilmente reconhecida.   

5. Vídeos são atraentes

Se você recebeu dois conteúdos, em texto e em vídeo, qual você está mais propenso a consumir?

Nosso palpite é o vídeo!

Os formatos visuais de comunicação sempre foram mais atraentes do que o conteúdo escrito.

Um site ou página de mídia social que contenha mais elementos audiovisuais provavelmente receberá mais atenção do que um com apenas texto.

Enquanto grandes marcas e empresas já mudaram para o compartilhamento de conteúdos em vídeo, as pequenas empresas estão lentamente se adaptando às tendências de vídeo marketing e promoção online.

Milhões de vídeos são adicionados à Internet diariamente e vamos testemunhar um alto crescimento de conteúdo em vídeo ainda este ano.

6. Taxa de rejeição

Empresas que optam pelos vídeos para divulgarem sua marca online têm alta conversão e baixa taxa de rejeição.

o que muitos empresários constatam é que, anteriormente, os usuários visitavam seus sites e saíam rapidamente. Isso acontecia em função da maneira como o conteúdo era transmitido.

No entanto, com o aumento do compartilhamento de conteúdo através de vídeos, as pessoas se sentiram envolvidas e começaram a consumir mais conteúdos e a comprarem mais.

Qual o diferencial?

Os visitantes que visitam essas Páginas agora são forçados a gastar mais tempo navegando porque desejam assistir ao vídeo. É uma maneira bem sucedida de diminuir a taxa de rejeição no seu site enquanto chama a atenção do visitante.

Isso reflete a eficácia do vídeo marketing!

Sites com vídeos têm uma boa classificação nos mecanismos de busca, o que, por sua vez, ajuda a aumentar o tráfego (movimento de pessoas acessando) no site.

7. Melhora o ROI (Retorno sobre Investimento)

No marketing, quando o vídeo é usado como estratégia online, obtém-se o máximo retorno do investimento.

Conforme já mencionamos, isso ocorre porque os recursos audiovisuais são sempre mais atraentes e ajudam a manter um cliente envolvido.

Estatísticas revelam que o usuário médio gasta 88% mais tempo em um site que possui um vídeo do que em qualquer outro.

É sempre mais provável receber feedbacks de clientes que consomem conteúdos em vídeos, do que com um conteúdo escrito.

Os profissionais de marketing que desejam se destacar no domínio do marketing estão utilizando vídeos para obter o máximo impacto e a aumentar os resultados em todos os sentidos. Por sua vez, eles estão gerando mais leads (pessoas interessadas) e vendas.

Agora que você conhece o segredo de como transformar vídeos em faturamento, que tal dar o próximo passo ideal se tornando um Produtor Especialista em Vídeos para Negócios aí da sua região? 

E se você é possui um estabelecimento, ou seja, um pequeno negócio e não sabe mais o que fazer para atrair clientes e aumentar as vendas, esta é a oportunidade de ouro para divulgar o seu negócio de maneira eficiente.

Saiba como unir o poder dos VÍDEOS + ANÚNCIOS ONLINE para divulgar negócios na Internet!

Com os usuários online consumindo vídeos com mais frequência, é hora de aproveitar melhor essa oportunidade.

Se você está sério em se tornar um Produtor Especialista em Vídeos para Negócios Locais e/ou deseja usar o poder dos vídeos online para ATRAIR CLIENTES e VENDER MAIS…

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO NOSSO TREINAMENTO

 

Vejo você do lado de dentro!

Um grande abraço,

Michael Oliveira.

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *