fbpx

O poder e a influência que os vídeos têm na vida das pessoas no mundo moderno é algo indiscutível. Nem nos damos conta de como esta forma de comunicação tem permeado as nossas decisões. É através dos vídeos que o compartilhamento de informações na web tem sido a forma mais inteligente de divulgação de conteúdos e informações referentes a serviços, produtos, marcas e os mais diversos assuntos seculares.

Você não precisa ficar restrito a apenas assistir vídeos. Talvez, você ainda não acredita no poder da internet e este é exatamente o ponto no quero que você reflita e repense seus conceitos. “Pra quê” ou “Por que fazer vídeos?”…

Eis a resposta:

Cinco milhões de anos! Este é o tempo que uma pessoa levaria para assistir a quantidade de vídeos que será disponibilizada em um único mês na internet em 2019.

De acordo com um importante relatório de pesquisa de tendência e comunicação, dentro de apenas 3 anos o vídeo online será responsável por 85% do tráfego mundial na internet. Isso significa que a cada segundo quase 1 milhão de minutos de conteúdo em vídeo vai invadir a internet já em 2019.

Você já parou para pensar por que sentimos tanto prazer ao assistir um filme? Por que eles nos emocionam e por que são tão marcantes e inesquecíveis em nossa memória? E por que guardamos na lembrança por toda a vida os desenhos e comerciais da TV da nossa infância?

A razão é simples…

Porque o nosso pensamento é formado a partir de imagens em movimento. Filmes, novelas e vídeos são o próprio espelhamento da forma como a nossa mente funciona.

O poder dos vídeos

Vídeos têm o poder de criar conexões emocionais entre as pessoas. Ninguém imagina, lembra ou sonha em textos ou fotos. Tudo o que passa pela nossa cabeça tem, na verdade, o mesmo formato de um vídeo.

Felizmente, a produção de vídeos transcendeu os estúdios cinematográficos e se tornou uma das formas mais populares de comunicação, graças ao avanço da tecnologia.

A influência da internet

A internet também teve um papel fundamental neste processo, pois revolucionou muita coisa e mudou drasticamente a maneira como o ser humano trabalha, se diverte, faz compras e até se apaixona.

Através da internet, pessoas comuns se transformaram em influenciadores de massa, que registram tudo e compartilham tudo, o tempo todo e em qualquer lugar, apenas usando um Smartphone.

Segundo dados da ONU, são mais de 3 bilhões de usuários conectados na internet no mundo todo. O que representa apenas 44% da população mundial.

Isso significa que ainda tem muita gente para se conectar nos próximos anos!

Metade da população brasileira já está conectada diariamente na internet, o que representa mais de 100 milhões de pessoas “penduradas” em algum dispositivo com tela, em média, durante 4 horas/dia. E, neste contexto, vieram as Redes Sociais. Através delas criamos “círculos de convivência virtual” e nos aproximamos da vida dos nosso amigos, tudo em tempo real.

A conectividade

Somos capazes de trocar opiniões e movimentar multidões graças ao poder da conexão ilimitada que hoje possuímos com as Redes Sociais.

Eu costumo até brincar que as Redes Sociais fizeram surgir uma nova “raça” de seres humanos: os “compartilhadores incansáveis de conteúdo”! 🙂

As Redes Sociais, definitivamente, modificaram nossa forma de se relacionar com pessoas e acontecimentos. E tudo isso fez aumentar ainda mais a relevância que os vídeos passaram a ter na vida de todos nós. E eu posso dizer que o vídeo é a nova forma de relacionamento que surgiu com o desenvolvimento da internet, dos dispositivos móveis e das Redes Sociais.

  • Você sabia que 65% de todo o tráfego da internet já é no formato de vídeos?
  • Você sabia que, no Brasil, mais de 40% da população online assiste vídeos diariamente?
  • Você sabia que 25% dos brasileiros que têm acesso à internet já assistem mais vídeos do que TV?
  • Você tem ideia de que o Youtube tem mais de 1 bilhão de usuários que acessam esta plataforma todo o mês?
  • Você sabia que a cada minuto são incluídos mais de 400 horas de vídeos só no Youtube?

No Facebook

Sabia que são assistidos a mais de 100 milhões de horas de vídeos todos os dias?

É inegável que hoje as pessoas passam uma boa parte do seu tempo assistindo a vídeos online. Você pode comprovar isso analisando o seu próprio comportamento.

Nessa semana, quantos vídeos você já assistiu?

A nossa maneira de consumir informação não é mais a mesma. Nós passamos a consumir e compartilhar vídeos, porém a possibilidade de produzir estes vídeos hoje está ao alcance de qualquer um de nós.

E você, vai ficar aí só assistindo?

Confira este conteúdo completo no vídeo abaixo.

Curta, comente e compartilhe!

*FONTES DE PESQUISA:
http://www.cisco.com/c/dam/en/us/solutions/collateral/service-provider/visual-networking-index-vni/complete-white-paper-c11-481360.pdf http://www.iab.com/insights/original-digital-video-study-2016/
https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/research-studies/youtube-global-user-brazil-report.html
http://bit.ly/2abkGnJ
http://vfxvideos.com.br/2014/06/13-super-estatisticas-de-video-marketing-e-o-que-elas-significam-para-a-sua-empresa/ http://sparksight.com/blog/video-is-the-future-of-content-marketing/

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *