fbpx

E quando chega aquela hora que você diz: Quero fazer uma mudança no meu canal do Youtube, mas será que vale a pena? É por essas e outras que o planejamento é essencial antes de criar o seu canal no Youtube, e serve também para as outras redes sociais.

É importante planejar

Para você não se deparar mais tarde com o momento onde você tenha que se perguntar “Vale a pena fazer uma mudança no Canal do Youtube?” é bom pensar em planejar, observar o que realmente você gosta de fazer e que seja relevante para ser transmitido à um público específico.

Existem várias formas distintas de se fazer um planejamento de um canal no Youtube e você pode desenvolver uma própria, que te sirva melhor de acordo com os seus objetivos. Questões como:

  • Pensar em um tema para o seu canal (Exemplos: Vídeo games? Tutoriais? Vídeos Fitness? Vídeos pedagógicos? Curiosidades? Saúde? Culinária? Relacionamentos? Desenvolvimento pessoal? Dicas de filmes ou livros, Humor? etc…)
  • Público-alvo: esta é uma das etapas mais importantes, pois é nela que você definirá quem é o seu avatar/persona.
  • Qual o tipo de vídeo a ser compartilhado neste canal: vlogs, documentários, vídeos para negócios, games, enfim, esta etapa definirá o estilo do seu canal e será o que vai atrair o seu público, por isso é bom pensar no que realmente você gostaria de atuar.
  • Pense nas ferramentas que vão possibilitar e viabilizar a produção desses vídeos.
  • Você não pode esquecer de um nome para o seu canal que conecte com o público que deseja alcançar e também no conteúdo. Inclusive, já falamos sobre este assunto em diversos outros posts aqui no blog, mas CLICANDO AQUI você vai ter acesso à um vídeo onde eu abordo sobre como começar com vídeos. Tenho certeza que vai te ajudar.

Já passei por este momento

Eu mesmo já me vi neste dilema, pois já falei sobre outros assuntos quando comecei no Youtube em 2009, fator principal pelo qual eu não quis abrir mão do meu canal e continuar até encontrar um assunto pelo qual sou apaixonado.

Eu sugiro…

Eu acredito que se você vai falar de outro assunto, e se o seu canal não é tão antigo, nem possui um grande número de inscritos, vale a pena criar um novo canal e conquistar uma nova audiência a partir de um assunto que realmente te interessa. E, nada te impede de fazer um vídeo específico para o seu canal antigo, informando aquele público sobre o novo canal, e quem se interessar vai migrar.

Um convite

Este artigo foi baseado em uma dúvida da minha audiência, dê um play aí no vídeo abaixo para conhecer na íntegra toda a minha trajetória e as minhas histórias nos diversos nichos pelos quais passei até encontrar a minha paixão, que são os vídeos.

Não se esqueça de deixar aqui o seu comentário.

Um forte abraço do seu amigo louco por videos,

Michael Oliveira
#VideosConectam

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *