fbpx

Hoje eu quero falar sobre como fazer vídeos com esse acessório que hoje é tão popular:

O tal do pau de selfie.

Ele costuma ser usado para fazer fotografias, mas claro que dá pra usá-lo também para fazer vídeos.

No vídeo postado logo abaixo, eu gravei com 2 câmeras diferentes pra você entender como funciona.

O bacana de gravar com o pau de selfie, é que a impressão que dá é que tem alguém te filmando com um câmera super estabilizada ali na sua frente.

Você pode gravar sozinho, a qualquer hora, aonde você estiver: no aeroporto, na rua, na porta da sua empresa… É só tirar o acessório da mochila, abrir e começar a gravar. Prático e simples.

Go Pro

Para você gravar com a sua Go Pro é MUITO FÁCIL!

Essa é uma câmera bem interessante porque tem uma lente grande e ocular, pega muita coisa na cena. Você vai perceber nitidamente nesse vídeo como ele está estável, parece que tem alguém te gravando com um Steadycam te acompanhando.

Vamos gravar com o celular

O pau de selfie possui uma rosca padrão de encaixe, que também tem embaixo de todos os equipamentos fotográficos. Coloque um adaptador universal (um suporte) nessa rosca e encaixe o seu telefone.

Use capa no seu smartphone, porque nesse adaptador há peças metálicas que podem arranhar o seu aparelho.

Posicione o smartphone na sua frente com o pau de selfie (regule ele num ângulo que fique perfeito pra você). Resista a tentação de olhar para a tela (em que você se vê), a câmera fica no cantinho do aparelho. Se você fizer um vídeo sem olhar pra câmera fica super visível, parecendo que você está falando com outra pessoa.

Microfone de lapela

Você já observou onde fica microfone do seu celular?

Pois é, ele vai continuar lá quando você colocar seu aparelho no pau de selfie, ou seja, o microfone além de ficar lá longe, ainda vai fica de lado. Vai captar o som que estiver vindo da lateral, vai pegar barulho de gente andando, falando, de carro e vai misturar com a sua voz.

Isso vai matar o seu vídeo! Recomendo que use o microfone de lapela (eu gosto da marca RODE, pra mim um equipamento fora de série e com um custo acessível).

“Ah Michael, mas eu tenho um microfone de lapela que eu comprei por 10 reais no mercado livre, ele funciona?”

Ele não funciona por um motivo:

Se você olhar na extremidade do seu lapela, ele tem 2 ou 3 anéis no pino dourado da ponta e não vai encaixar no seu celular. Para encaixar é necessário o pino com 4 anéis. É exatamente igual ao fone que vem junto com o seu aparelho.

Então para finalmente gravar…

Tudo certo… Você encaixou a câmera que escolheu (Go pró ou Smartphone), enquadrou a imagem e  ajustou o microfone? Pode começar a caminhar para gravar o seu vídeo.

É REALMENTE BEM INTERESSANTE essa forma de gravar seus vídeos usando o seu Smartphone.

Assista o vídeo na íntegra:

 

 

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *