Gravar vídeos na rua é uma arte!

Bem, é verdade! Mas para conseguir vários cenários, isso é algo que você tem que dominar. Também para economizar aquela grana quando você não tem ainda como comprar todos os iluminadores (Softbox, luz de led, e outros), para dentro da sua casa.

Você vai ver nesse post:

  • Situações adversas e incontroláveis ao filmar na rua;
  • Dicas para gravar vídeos sem luz excessiva.


Gravei este vídeo em um cartão postal de Floripa, a Ponte Hercílio Luz, como fundo do cenário. É realmente um belo cenário, mas especialmente escolhido para mostrar como algumas adversidades podem estragar o seu vídeo.

Algumas coisas que você não controla quando está gravando na rua:

1- O Vento

Não tem como saber quando vai bater um vento, ou um vendaval;

2- Nuvens

Impossível prever se virão nuvens mais espessas que vão escurecer o vídeo;

3- Barulho

Passou uma moto super barulhenta bem na hora que eu estava falando;

4- Gente falando; 5- pessoas passando… Enfim…

Na rua você não controla nada!

Este é m um ambiente que, além de você ter que cuidar de mil coisas (inclusive o seu equipamento), o dia deve ter algumas condições para você olhar e decidir sair para gravar fora.

1 Dica

– Deixe sempre uma pauta de vídeo pré pronta para usar no dia que der uma condição perfeita.

Prefira dias nublados para gravar os seus vídeos externos.

Escolhemos um dia nublado, sem aquele sol de rachar.

Se eu gravo com um solzão no rosto, fico de olhos fechados, sem contar que pode haver movimentos perto de mim (um braço que eu mesmo movimento pra cima ou qualquer outra coisa), que vai fazer uma sombra dura, bem no meio do meu rosto. As nuvens fazem o papel de um difusor natural para a sua iluminação.

“Mas Michael, eu não sei quando vai dar um dia nublado. Às vezes passa 6 meses sem chover na minha cidade. O que que faço??”

Nesse caso existem outras saídas.

Vou dar 3 dicas para você gravar vídeos quando não tem as condições especiais de luz.

1 – Gravar bem cedo quando o sol está nascendo.

É uma boa opção quando você já está acostumado a acordar cedo, pois a intensidade da luz está menor. Mas se você não está acostumado, vai acordar super cedo, provavelmente vai estar com cara de sono. Talvez, este não seja o melhor horário pra você.

2 – Gravar no final do dia.

O único problema que eu vejo em gravar no final do dia, é que você tem pouco tempo entre a hora que você começa a gravar até o fim da gravação, sem que já tenha anoitecido. É bom se programar pra ajustar os equipamentos pelo menos uns 20 minutos antes (quando ainda está aquele sol), pra deixar tudo pronto e quando o sol baixar, começa a gravar.

3 – Gravar em sombras de prédios ou árvores

Escolha um prédio alto com uma boa sombra projetada. Tente enquadrar a câmera sem que apareça luz forte atrás de você. Esta técnica também funciona em sombras de árvores como em praças, por exemplo.

Assista o vídeo:

Espero que estas dicas tenham te ajudado a entender um pouquinho mais sobre gravação externa.

Quer saber muito mais? Não perca este evento!

Estou organizando um evento chamado Semana dos Vídeos Online. Nele, eu vou falar tudo sobre negócios, tudo sobre vídeos, sobre como você pode montar um negócio baseado em vídeos. Vou falar tudo o que sei sobre esse assunto.

Você que quer ser YouTuber, que quer atender empresas, quer criar produtos baseados em vídeos, ou talvez ser um afiliado e vender o produto de alguém, tem muita coisa legal que você pode fazer, utilizando vídeos.

Hoje, vídeos são basicamente o meu negócio e eu não tenho o menor problema em compartilhar com vocês informações sobre tudo o que sei.

Para se inscrever, você entra no www.semanadosvídeos.com.br e deixa o seu e-mail.

Mas sugiro que você faça isto agora.
Primeiro porque você pode esquecer, sair do computador e não lembrar mais, não se inscrever e não ser avisado do evento. Segundo, porque eu já tenho 18 mil pessoas no meu canal no Youtube e eu não consigo colocar mais de 1500 pessoas num evento como este. Então, pode ser que não tenha vaga pra todo mundo.

Independente de quando você estiver lendo este post, entre lá agora e coloque o seu e-mail, porque essa é a Semana dos Vídeos Online, mas pretendo fazer a 2ª, a 3ª e assim por diante.

Esse conteúdo realmente vai fazer grande diferença pra você.

Por hora é isso! Até logo!!

Grande abraço!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *