O que são Jump Cuts?

O que são Jump Cuts? Saiba como usar esta funcionalidade de edição em seus vídeos a partir das dicas que vou compartilhar nesta oportunidade exclusivamente para você.

Nesta oportunidade vou te ensinar a editar vídeos usando o famoso Jump Cuts, muito conhecido entre os Youtubers. Tenho certeza que você já deve ter observado esta técnica em muitos vídeos, pois não é necessário um olho clínico para perceber, apesar de ser algo bem sútil.

Mas, o que são Jump Cuts, afinal?

O Jump Cuts nada mais é que cortes secos feitos para minimizar alguns “erros” ou “falhas” que devem ser tirados de cena para deixar seu vídeo mais profissional possível.

De forma alguma use pausas muito grandes neste tipo de corte, pois desconecta o assunto que está sendo abordado no vídeo, além de não fazer sentido algum. O tempo recomendável que este tipo de corte tem, entre uma cena e a próxima, assemelha-se a abrir e fechar os olhos, e é exatamente esta a intenção da técnica. Como se uma pessoa estivesse vendo o vídeo e precisou piscar (ação natural e necessária de qualquer ser humano).

NESTE VÍDEO você vai perceber, na prática, como fica a apresentação de um vídeo com o uso da técnica “Jump Cuts”.

Percebeu a sutileza no corte?

Fazer o corte seco para dar este efeito é ainda mais fácil do que os cortes mais finos. A ideia é fazer o vídeo fugir do padrão profissional (não que profissionais não utilizem o Jump Cut), mas deixa o vídeo com uma cara menos formal.

Algumas exceções…

O Jump Cut deixa o vídeo com um aspecto um pouco mais divertido, bem humorado, por isso você precisa ter mais cuidado ao usá-lo em vídeos institucionais, ou se você estiver abordando sobre um conteúdo mais sério.

Cada estilo de vídeo para cada público específico – lembre-se! Portanto, muito cuidado para não ser engraçado na hora errada, ok?

Não economize em aprender! Use este e todos os recursos para fazer um vídeo TOP.

Esta é mais uma técnica que deixo aqui para você usar nas suas produções.

Veja o conteúdo na íntegra acessando o vídeo abaixo. Seu comentário é sempre muito bem vindo, então, esteja mais que à vontade para compartilhar aqui as suas dúvidas, opiniões, sugestões ou suas experiências com vídeos!

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Assista o vídeo na íntegra:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...