fbpx

Trilha sonora para vídeos no Youtube têm uma função realmente incrível. Você nunca vai ter noção do nível elevado de qualidade que você pode alcançar até utilizar este recurso nos seus vídeos. 

O uso de uma Trilha Sonora para vídeos no Youtube é uma das perguntas mais frequentes feita pela minha audiência, pois sua utilização depende de alguns fatores muito importantes que não podem passar despercebidos. 

É exatamente sobre isso que vamos falar hoje!

Fazendo vídeos com diferencial

Sério, a trilha sonora é aquela “cereja do bolo” que vai coroar o seu trabalho, ou seja, que vai tornar um vídeo seu realmente profissional.

A música mexe com a emoção do seu público, e por ela você pode conduzir esta emoção. 

Saiba usar boas músicas, coloque elas na hora certa (e no volume certo), e veja o resultado!

Mas, existe um ponto de extrema importância que você não deve ignorar:

As licenças e direitos autorais!

Sim amigo, se você usar qualquer música não autorizada para aquilo, as chances de você ter um problemão são grandes. Você pode ter sua conta no YouTube cancelada ou pior, sofrer uma ação na justiça cobrando os direitos autorais, então NÃO FAÇA ISTO!

Mas relaxa…

Ainda bem que, no cenário de alta ascensão que o universo dos vídeos vive, você não tem grandes problemas em encontrar músicas liberadas para as trilhas sonoras dos seus vídeos.

Hoje, até o YouTube possui uma lista de 150 músicas e efeitos sonoros gratuitos autorizados.

Tudo bem que é de graça, e isto é realmente muito bom, mas considerando o volume de pessoas utilizando o YouTube no mundo, eu (particularmente) não gosto muito de ver as minhas trilhas em um monte de outros vídeos (alguns bem ruins) por aí!

Eu garimpo mesmo, procuro um monte e costumo pagar pelas músicas para trilhas dos meus vídeos. Mas no meu caso, prezo muito pela exclusividade!

Alguns sites para baixar músicas com direitos autorais:

  • YouTube

Partindo do seu Estúdio de Criação, você vai em “criar”, e ali já aparece a lista de biblioteca de áudio com as opções de download. Vá em músicas gratuitas. Você pode escolher por gênero (veja trilhas sonoras para cinema), humor, instrumento, duração e atribuição.

Como tudo do Google, fácil, simples e direto.

Este é o meu favorito. É muito fácil de navegar e você encontra muitas opções de músicas com uma boa variedade de “temas”. Certamente este é o site que eu mais uso para as trilhas dos meus vídeos (se você também valoriza muito a exclusividade, vale a pena dar uma conferida nas músicas pagas também).

Bem, eu costumo recomendar que a trilha sonora seja utilizada naquele vídeo que tem que ser CAPRICHADO! Mas ela cai bem em qualquer vídeo, desde que seja bem escolhida (caso contrário pode ter um efeito negativo).

Encontrei muitos outros sites para baixar músicas para os seus vídeos, a maioria deles tem diversas opções de trilhas gratuitas e a descrição do uso (liberação CC – Creative Commos). A maioria deles também é em inglês, mas acredito que isto não seja um problema, pois é bem fácil o manuseio.

Listei mais 15 opções de sites  para você baixar músicas grátis, é só acessar e se esbaldar!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A LISTA

Reforçando…

Nunca deixe de conferir as licenças e os direitos autorais de cada música antes de baixá-las, pois cada uma delas pode ter liberação para diferentes utilizações (para fins comerciais ou não, podendo alterar, adaptar ou não…).

Isto não se torna uma dificuldade (você viu a quantidade de opções que você tem), só é necessário estar bastante atento às regras de cada autor e de cada música.

Para entender melhor sobre isto, vale a pena dar uma conferida no próprio site do CC – Creative Commons.

Então, baixe suas musicas, use como trilhas para os seus vídeos, e veja o resultado. Fique à vontade para compartilhar depois comigo a sua experiência! 😉

No vídeo você terá acesso a todas as dicas e a prática de como usar e onde encontrar as trilhas sonoras para os seus vídeos online. Dúvidas e comentários são bem-vindos!

Assista o vídeo na íntegra:

Michael Oliveira

Michael Oliveira é um apaixonado por vídeos e vem ensinando empreendedores a criar um negócio altamente lucrativo através da metodologia da Produtora Enxuta, que é mais do que uma produtora comum... uma verdadeira Agência de VideoMarketing para negócios locais!

Visualizar todos os Posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *